Notícias


Reunião Demlurb 7.6.22 1
07/06/2022

SINSERPU-JF se reúne com nova diretora-geral do DEMLURB

Em seu primeiro compromisso oficial, a nova diretora-geral do DEMLURB, Ana Luísa Guimarães, recebeu, na manhã/tarde desta terça-feira (7 de junho), os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, Mônica Pinho, Fernanda Carvalho e Tarcísio de Oliveira – os dois últimos funcionários do DEMLURB, com, respectivamente, 15 e 20 anos de serviços prestados no Departamento. Os sindicalistas reafirmaram à nova gestora as demandas dos funcionários do DEMLURB, entre elas a realização de um concurso público, o combate ao assédio moral, a demora na aposentadoria do pessoal da ativa e a extensão de direitos.

Tarcísio de Oliveira reivindicou, em nome da categoria, a “gratificação de campo” para “os encarregados de ruas”, com curso de capacitação, e a concessão do APCR (Adicional de Participação em Equipe de Coleta de Resíduos) para os vigias. Fernanda Carvalho, por sua vez, pediu um “olhar humanizado” pois entre os trabalhadores do DEMLURB há, infelizmente, um contingente que enfrenta problemas de alcoolismo e até de dependência química. “Falta psicólogos e assistentes sociais para dar apoio a esse pessoal”, constatou. Os dois sindicalistas solicitaram ainda melhorias no sistema do ponto biométrico e na base tecnológica de consulta aos contracheques.

“Foi uma boa reunião e o Sindicato se compromete a continuar o diálogo para resolver questões como o assédio moral, um problema infelizmente recorrente no DEMLURB. E não abriremos mão do concurso público e de pedir bom senso sempre, em casos de possíveis punições administrativas, mas estamos abertos a parcerias para palestras e cursos que ajudem a resolver as tensões do dia a dia”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco Carlos. “Vamos trabalhar ouvindo. Os funcionários do DEMLURB executam um trabalho nobre e queremos sempre estar em sintonia com o Sindicato, a quem ouviremos sempre”, devolveu Ana Luísa Guimarães.

Reunião Demlurb 7.6.22 2


Outras notícias

24/04/2024
Na mídia estadual: Proposta da nova diretoria do SINSERPU/JF insere filiação à CUT, FETAM e CONFETAM

Leia no link abaixo a matéria publicada no site da CUT/Minas Gerais em 23 de abril [...]

24/04/2024
Servidores vão decidir, em Assembleia no dia 30, mudanças nas filiações sindicais do SINSERPU-JF

Os servidores filiados ao SINSERPU-JF estão sendo convocados para, em Assembleia, decidir mudanças nas filiações sindicais [...]

24/04/2024
SINSERPU-JF presente na 1ª Plenária Nacional da CONATRAM/CUT

Os diretores Rodrigo do Valle Batista (Relações de Trabalho), Bernadete Aparecida de Paula e Rodrigo Reis [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!