Notícias


Logo Sinserpu Jf Copia
07/04/2022

SINSERPU-JF protesta contra reajuste imediato na mensalidade do PAS-JF

Durante participação na reunião ordinária do Conselho de Gestão do Plano de Saúde do Servidor (PAS-JF), a diretora de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF, Fernanda Carvalho, deixou claro que o Sindicato não concorda com o reajuste na mensalidade do plano agora em maio. “O SINSERPU-JF não é contra o reajuste, por acreditar que é necessário para a sustentabilidade do Plano e por já estar acordado, porém o servidor ainda nem teve a percepção do reajuste salarial e já vai sentir no bolso os novos valores da mensalidade. Defendemos que esse reajuste só seja aplicado no segundo semestre”, disse a sindicalista, que foi “voto vencido” na reunião.

O reajuste, por Lei, terá que ter como base o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do período. E agora o Sindicato vai insistir no assunto, de postergar o aumento nas mensalidades, na próxima reunião, marcada para 11 de maio. “O PAS-JF engloba dez mil vidas, ou seja, é um contingente bem expressivo de trabalhadores que vão sentir o impacto do reajuste”, afirmou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros – que ao lado de Fernanda Carvalho representa o Sindicato no Conselho Gestor do Plano.


Outras notícias

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!