Notícias


Previdencia 1 (2)
21/03/2022

SINSERPU-JF participa de Grupo de Trabalho que vai estudar regras do Regime de Previdência Complementar

O diretor financeiro do SINSERPU-JF Antônio Carlos de Sant’Ana vai representar o Sindicato no Grupo de Trabalho que vai estudar as regras do Regime de Previdência Complementar, propostas pela Prefeitura de Juiz de Fora. Ele e o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (foto 2) participaram, na tarde de sexta-feira (18 de março) de uma reunião sobre o tema (foto 1). Na ocasião, a informação básica repassada aos presentes é de qualquer servidor efetivo do quadro estatutário poderá aderir ao Regime, e a contribuição será paritária, ou seja, o índice, entre 1% e 8,5%, será o mesmo para o trabalhador e para a Prefeitura.

O Regime de Previdência Complementar do Município de Juiz de Fora, que instituí essa cobrança extra para o funcionalismo com o objetivo de reforçar a aposentadoria dos servidores, foi aprovado pela Câmara Municipal em novembro e obedece às alterações contidas na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 103/2019, que atingiu todos os municípios brasileiros que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O prazo para a regulamentação termina em 30 de junho.

Para Antônio Carlos Sant’Ana, essa previdência complementar “é muito importante, principalmente para as pessoas que, ao se aposentarem no formato atual, ficarem abaixo do teto previdenciário. É vantajoso para o servidor público se precaver para o futuro”.

Previdencia 2


Outras notícias

18/06/2025
SINSERPU-JF integra Grupo de Trabalho para acompanhar questões referentes ao PAS/JF 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) informa aos(as) servidores(as) e à [...]

17/06/2025
Na primeira reunião do GT PAS-JF, sindicatos solicitam informações essenciais sobre o Plano

Na primeira reunião do GT (Grupo de Trabalho) criado para discutir e propor soluções para os [...]

17/06/2025
Dia do Funcionário Público Aposentado – honrando história que construiu o presente

  Hoje, 17 de junho, é um dia especial no calendário do serviço público: celebramos o Dia [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!