Notícias


Previdencia 1 (2)
21/03/2022

SINSERPU-JF participa de Grupo de Trabalho que vai estudar regras do Regime de Previdência Complementar

O diretor financeiro do SINSERPU-JF Antônio Carlos de Sant’Ana vai representar o Sindicato no Grupo de Trabalho que vai estudar as regras do Regime de Previdência Complementar, propostas pela Prefeitura de Juiz de Fora. Ele e o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (foto 2) participaram, na tarde de sexta-feira (18 de março) de uma reunião sobre o tema (foto 1). Na ocasião, a informação básica repassada aos presentes é de qualquer servidor efetivo do quadro estatutário poderá aderir ao Regime, e a contribuição será paritária, ou seja, o índice, entre 1% e 8,5%, será o mesmo para o trabalhador e para a Prefeitura.

O Regime de Previdência Complementar do Município de Juiz de Fora, que instituí essa cobrança extra para o funcionalismo com o objetivo de reforçar a aposentadoria dos servidores, foi aprovado pela Câmara Municipal em novembro e obedece às alterações contidas na PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 103/2019, que atingiu todos os municípios brasileiros que possuem Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O prazo para a regulamentação termina em 30 de junho.

Para Antônio Carlos Sant’Ana, essa previdência complementar “é muito importante, principalmente para as pessoas que, ao se aposentarem no formato atual, ficarem abaixo do teto previdenciário. É vantajoso para o servidor público se precaver para o futuro”.

Previdencia 2


Outras notícias

19/05/2022
AMETA agradece apoio do SINSERPU-JF à Semana da Enfermagem

A presidente da AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), Cristina Maria [...]

17/05/2022
SINSERPU-JF volta a defender funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

Durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (17 de maio), o SINSERPU-JF [...]

17/05/2022
Prefeitura reafirma que divulgará cronograma da progressão de letras em 3 de junho

Durante reunião na manhã desta terça-feira (17 de maio), o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!