Notícias


PAS-JF PAS - 16.3.22 1
16/03/2022

SINSERPU-JF volta a defender criação de clínicas no Plano de Saúde do Servidor

O SINSERPU-JF aproveitou a participação em um ciclo de estudos sobre o PAS-JF (o Plano de Saúde dos Servidores) para voltar a defender a criação das clínicas. “É um sonho antigo do Sindicato, há, pelo menos, dez anos. Seria como um ‘hospital de entrada’. Queremos a implantação mas sempre esbarramos na falta de apoio dos gestores municipais”, contou o diretor administrativo do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi. Outro ponto levantado foi a questão dos aportes do Executivo no órgão. “Desde que o Plano surgiu, por iniciativa do Sindicato, há essa obrigatoriedade, só que sucessivos congelamentos nos aportes trouxeram defasagem e prejuízos. Hoje, o valor do aporte é abaixo do necessário e carece de correções urgentes”, afirmou o sindicalista.

Amarildo Romanazzi e os também diretores do SINSERPU-JF Fernanda Carvalho e Vanilson Gomes participam do ciclo de Estudos, denominado “Imersão Saúde do Servidor – É tempo de fazermos um Plano de Saúde mais Forte”, promovido pelo PAS-JF e pela Prefeitura de Juiz de Fora – Fernanda representa o Sindicato no Conselho Gestor do PAS-JF, Amarildo e Vanilson são do Conselho Fiscal.

O Seminário começou na manhã desta quarta-feira (16 de março) e vai até 20 de abril, com atividades semanais, sempre às quartas-feiras. A palestra inaugural ficou a cargo de Marina Yasuda, gerente da AMAGIS-Saúde e diretora técnica da Unidas MG. O secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas, representou a Administração Municipal no evento.

“Os servidores merecem ser cuidados, e saúde é primordial para exercer os serviços públicos de qualidade – qualidade, a propósito, que é direito universal líquido e certo na vida dos servidores”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

PAS-JF PAS - 16.3.22 2


Outras notícias

19/05/2022
AMETA agradece apoio do SINSERPU-JF à Semana da Enfermagem

A presidente da AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), Cristina Maria [...]

17/05/2022
SINSERPU-JF volta a defender funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

Durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (17 de maio), o SINSERPU-JF [...]

17/05/2022
Prefeitura reafirma que divulgará cronograma da progressão de letras em 3 de junho

Durante reunião na manhã desta terça-feira (17 de maio), o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!