Notícias


Carnavais 1
25/02/2022

Histórias de outros carnavais

Este ano vai ser igual ao ano que passou: não terá Carnaval, por conta das restrições impostas pela permanência entre nós da pandemia do novo coronavírus. Mas, na história dos carnavais passados consta com frequência a participação do Bloco do Servidor.

Fundado em 2014, o Bloco do Servidor nasceu com o “objetivo de trazer alegria à cidade e também de renovar o fôlego da categoria e da população”. Ao longo desse tempo cumpriu seu papel, ganhou lugar de destaque na folia juiz-forana e firmou sua característica principal: homenagear, a cada ano, uma figura de destaque da cidade, de alguma forma ligada ao funcionalismo público. Foi assim com o professor, compositor e sambista Flavinho da Juventude (em 2016, foto 1) – consagrado com o samba-enredo da Juventude Imperial: “A juventude tem um tarol que anuncia a morte do rei sol”; com o também compositor Mamão (2017), o “poeta do Samba” e ex-funcionário da Funalfa; com o mais antigo funcionário da Câmara Municipal Raymundo Nonato Américo, o Esquerdinha (em 2018, foto 2); e com o ex-craque Moacyr Toledo, o Toledinho, maior artilheiro da História do Tupi Futebol Clube e ex-administrador do Estádio Municipal (em 2019, foto 3).

Invariavelmente, a letra que conta a história do homenageado e embala os foliões é de Lupércio da EMPAV. Que venha 2023, logo, para o Bloco do Servidor ganhar as ruas, de novo.

Carnavais 2 carnavais 3


Outras notícias

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!