Notícias


Reunião Secretário De Saúde 24.2.22
24/02/2022

SINSERPU-JF cobra do secretário de Saúde agilidade no andamento dos Grupos de Trabalho que discutem temas do setor

Em reunião na manhã desta quinta-feira (24 de fevereiro), o SINSERPU-JF cobrou do recém-empossado secretário municipal de Saúde, Ivan Chebli, agilidade no andamento dos grupos de trabalho criados para discutir os temas urgentes do setor. “Precisamos agilizar as discussões. O Grupo de Trabalho que trata das demandas dos servidores dos CAPS (Centros de Atenção Psicossociais), por exemplo, vence (o prazo de 90 dias) no próximo dia 25 e não há andamento satisfatório. Pedimos ao secretário uma dilatação nesse prazo. Ele concordou em uma prorrogação de 45 dias, e vamos, nesse tempo, concluir nossos estudos sobre a situação dos CAPS”, afirmou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. Outro Grupo de Trabalho que na avaliação do Sindicato precisa de celeridade é o que trata do processo seletivo interno que vai determinar a promoção de auxiliar de enfermagem I para II, anunciado no dia 31 de janeiro pela secretária de Governo, Cidinha Louzada, e a então secretária de Saúde, Ana Pimentel. “O secretário nos garantiu que a Comissão criada para discutir o assunto ‘sairá do papel’ muito em breve”, informou o diretor de Base do Sindicato, Rozivaldo Gervásio, já designado para fazer parte do Grupo de Trabalho. “Não dá mais para eles ficarem esperando dez anos por uma promoção. Há garantias na Legislação para a concessão desse direito, e tem que ser urgente, pois há profissionais recebendo salário-mínimo e merecem, antes de mais nada, de reconhecimento pelo importante trabalho que prestam”, acrescentou Deise Medeiros.

“Aproveitamos o encontro, bastante produtivo, para discutir outras demandas dos servidores da Saúde, constantes na pauta específica desses profissionais da Campanha Salarial 2022”, ressaltou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. O diretor de Comunicação e Cultura do Sindicato, Joaquim Tavares, também participou da reunião.


Outras notícias

23/04/2024
Movimento “Circuito 1964” promove sessão dupla de cinema nesta terça-feira

O Movimento “Circuito 1964: Memória, História, Cultura e Resistência. Reparação Já!” ajuda a promover, nesta terça-feira [...]

23/04/2024
SINSERPU-JF e AMAC discutem assuntos de interesse dos trabalhadores

Negociação salarial, reequilíbrio nos termos de colaboração da educação e da assistência social e o programa [...]

22/04/2024
Presidenta do SINSERPU-JF fala de planos e desafios, em entrevista nesta quinta-feira

A nova presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, é a convidada do Programa “Debates na Play”, da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!