Notícias


Reunião SO 23.2.22
23/02/2022

SINSERPU-JF reforça demandas dos servidores da Secretaria de Obras diretamente com o titular da pasta

Na manhã desta quarta-feira (23 de fevereiro), em reunião, o SINSERPU-JF reforçou todas as demandas dos servidores da Secretaria de Obras (SO), desta vez diretamente com o titular da pasta, o secretário Lincoln Santos de Lima – e na presença também do secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas.

A principal reivindicação, a mais urgente, é a aferição dos tacógrafos dos veículos da Secretaria – situação que perdura perigosamente, já que a ausência do aparelho em funcionamento traz muitos riscos. Na reunião, o Sindicato informou aos representantes da Administração Municipal que os servidores que residem em Matias Barbosa não querem a colocação de um ônibus de transporte para a cidade se isso ocasionar a perda do vale-transporte e questionou os secretários sobre dois outros assuntos: a “mudança de status” das equipes de Conserva (que não mais serão designados assim, deixando de prestar serviços à comunidade onde residem) e a determinação, em vigor desde o último dia 3, para que os servidores que trabalham externamente só cheguem no pátio da Secretaria de Obras a partir das 16h. O SINSERPU-JF requisitou ainda pontualidade no pagamento do vale-transporte, o aumento de fogareiros utilizados para esquentar as refeições das equipes que estão em campo (hoje em número insuficiente, provocando “filas” na hora do almoço) e de relógios de ponto (também em quantidade insatisfatória). “São demandas coletivas, reais, que o Sindicato colhe ouvindo o clamor da categoria”, observou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco ”Chiquinho” Carlos da Silva. “Algumas medidas são claramente contraproducentes. As equipes de Conserva, por exemplo, por estarem juntas à comunidade são pessoas de apoio em várias situações”, complementou o diretor administrativo do Sindicato, Amarildo Romanazzi. Os sindicalistas Joaquim Tavares e Luciano Rodrigues dos Reis também participaram da reunião.

Lincoln Lima garantiu ao SINSERPU-JF que a aferição dos tacógrafos será “resolvida num espaço de tempo o mais breve possível, dentro dos moldes da PJF” (se referindo à necessidade de licitação, para compra de peças e mão de obra” e que fogareiros serão adquiridos para dar conta da demanda no caso das refeições dos trabalhadores, mas ficou de analisar as outras questões e comunicar ao Sindicato assim que tiver a posição oficial da Administração Municipal – inclusive o possível retorno dos carros para transporte do pessoal de Matias Barbosa. “Prometo um diálogo aberto com o Sindicato. Não há nem a necessidade de fazer ofícios pedindo reuniões. Sempre estarei disponível para conversar com o SINSERPU-JF”, afirmou o secretário.


Outras notícias

19/05/2022
AMETA agradece apoio do SINSERPU-JF à Semana da Enfermagem

A presidente da AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), Cristina Maria [...]

17/05/2022
SINSERPU-JF volta a defender funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

Durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (17 de maio), o SINSERPU-JF [...]

17/05/2022
Prefeitura reafirma que divulgará cronograma da progressão de letras em 3 de junho

Durante reunião na manhã desta terça-feira (17 de maio), o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!