
Atendendo a denúncias dos próprios trabalhadores, os diretores do SINSERPU-JF Joaquim Tavares e Rozivaldo Gervásio visitaram, na manhã desta sexta-feira (7 de janeiro), a UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Arlindo Leite, no Bairro Milho Branco, e constataram in loco as péssimas condições de trabalho na Unidade. O principal problema é o mofo acumulado em praticamente todos os cômodos do prédio (inclusive nos consultórios médicos), mas há também, no relato dos funcionários, problemas no telhado, janelas que não abrem e um quintal totalmente descuidado, com mato alto – veja fotos. O Sindicato considerou a situação muito grave, com possíveis consequências danosas à saúde dos servidores e da população e vai pedir ainda hoje providências urgentes junto à Secretaria Municipal de Saúde. “É uma situação absurda. O mofo deve ter sido potencializado com a chuva intermitente, mas não pode funcionar dessa forma. O local está insalubre demais e não é, definitivamente, um lugar para quem busca saúde”, constatou Joaquim Tavares, diretor de Comunicação e Cultura do SINSERPU-JF. “Mais uma vez o Sindicato atento ao clamor da categoria e também a favor da população”, completou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.



O SINSERPU-JF enviou, nesta quinta-feira, 18 de junho, dois ofícios, um ao presidente Luiz Inácio Lula [...]
O diretor Social, Raça e Gênero do SINSERPU-JF, Adenilson Reginaldo “Zé Neguinho” junto aos colegas do [...]
Os servidores sindicalizados, integrantes das carreiras TNS/Técnico de Nível Superior, que conseguiram suas progressões automáticas por [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!