Notícias


Retrospectiva setembro 2021 1
29/12/2021

Breve Retrospectiva de 2021 IX, Setembro – Processo de preservação do DEMLURB marca o mês

O fato mais marcante de setembro foi, sem dúvida, a preservação do DEMLURB, que corria sérios riscos de ser extinto depois que a Prefeitura enviou um Projeto à Câmara com esse fim: a substituição do Departamento por uma empresa, a Celurb. O SINSERPU-JF nunca aceitou essa possibilidade e desde julho vinha batalhando contra a proposta, com reuniões, ofícios, argumentos, pedidos de apoio aos vereadores, participação em Grupo de Trabalho, uma ampla campanha (foto 3) e, principalmente, a mobilização da categoria (foto 2). A vitória final veio no dia 23, quando uma Audiência Pública na Câmara Municipal confirmou a manutenção do DEMLURB – para alegria das dezenas de trabalhadores que, convocados pelo Sindicato, foram ao prédio da Câmara ou assistiram a sessão do lado de fora (foto 1), em telões instalados pelo Sindicato.

Afastado o “fantasma” do CELURB, o SINSERPU-JF passou a defender firmemente o fortalecimento do DEMLURB, que passa, necessariamente, por melhores condições de trabalho. Nesse sentido, o Sindicato denunciou, em setembro, as péssimas acomodações do Setor de Coleta do DEMLURB, na Zona Norte, onde os servidores eram obrigados a fazer suas refeições em local aberto e insalubre, sem nenhuma condição de higiene (foto 4),

No dia 7, diretores do SINSERPU-JF participaram do tradicional “Grito dos Excluídos”, que neste ano teve como mote principal o pedido de impeachment do presidente da República (foto 5)

A luta por isonomia no tratamento da Prefeitura às servidoras lactantes continuou em setembro, e uma reunião (a terceira em 22 dias) contou com representantes do Sindicato, da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores (foto 6)

Outra isonomia que começou a ser defendida em setembro (na foto 7, a reunião do dia 17) foi a no reajuste salarial para os funcionários da AMAC, uma vez que apenas os servidores das creches conseguiram o – justo – reajuste de 4%.

No dia 28 de setembro, os diretores do SINSERPU-JF Joaquim Tavares e Mônica Pinho começaram a trabalhar como integrantes da Comissão Paritária que vai disciplinar, no âmbito da Administração Municipal, o combate ao assédio moral (foto 8).

Retrospectiva setembro 2021 2 Retrospectiva setembro 2021 3 Retrospectiva setembro 2021 4Retrospectiva setembro 2021 5jpg Retrospectiva setembro 2021 6 Retrospectiva setembro 2021 7 Retrospectiva setembro 2021 8


Outras notícias

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

13/01/2022
SINSERPU-JF participa em Ato em defesa do Hospital João Penido

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), de um ato em defesa [...]

13/01/2022
Associação da Guarda Municipal e SINSERPU-JF comemoram regulamentação da jornada de trabalho da categoria

O Poder Executivo publicou, nesta quarta-feira (12 de janeiro), no Atos do Governo, a Portaria que [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!