Notícias


IMG-20211223-WA0000
23/12/2021

Prefeitura anuncia pagamento do PMAQ – Uma reivindicação antiga do SINSERPU-JF

Em cerimônia que contou com a presença do SINSERPU-JF, na manhã desta quinta-feira (23 de dezembro), a prefeita Margarida Salomão (PT) anunciou o pagamento da Gratificação de Incentivo à Produtividade (GIP) de 2018 a profissionais que atuam na atenção básica da Secretaria de Saúde. O benefício é pago com recursos federais do antigo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ) e é uma reivindicação antiga do Sindicato, que participou de várias reuniões para discutir a melhor forma de resolver a questão. De acordo com a Prefeitura, os recursos referentes a 2018 já estavam no orçamento do Município desde a última gestão e foi operacionalizado pelas equipes das secretarias de Recursos Humanos (SRH) e de Saúde (SS) para ser quitado no pagamento mensal referente ao mês de dezembro.

Ao site da PJF o diretor administrativo do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, elogiou a Administração Municipal pelo esforço. “Essa luta vem desde antes e vem uma administração com seriedade, com compromisso, com responsabilidade e o melhor, respeito por aqueles colaboradores”, disse. “Depois da quitação dessa primeira parte agora em dezembro, o restante será pago no ano que vem, o mais rápido possível”, completou o sindicalista.

Ainda segundo dados do Executivo, 959 servidores serão beneficiados, em valores que variam de R$ 13 a cerca de R$ 4 mil, conforme o período trabalhado em 2018 e as metas efetivadas pela equipe.

O PMAQ-AB (Atenção Básica) e o PMAQ-CEO (Centros de Especialidades Odontológicas), substituído em 2020 pelo programa Previne Brasil, tinham como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, estabelecia-se um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Na foto, Amarildo Romanazzi é o segundo, da esquerda para a direita

Fonte: site da Prefeitura de Juiz de Fora


Outras notícias

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

13/01/2022
SINSERPU-JF participa em Ato em defesa do Hospital João Penido

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã desta quinta-feira (13 de janeiro), de um ato em defesa [...]

13/01/2022
Associação da Guarda Municipal e SINSERPU-JF comemoram regulamentação da jornada de trabalho da categoria

O Poder Executivo publicou, nesta quarta-feira (12 de janeiro), no Atos do Governo, a Portaria que [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!