Notícias


Img 20211223 Wa0000
23/12/2021

Prefeitura anuncia pagamento do PMAQ – Uma reivindicação antiga do SINSERPU-JF

Em cerimônia que contou com a presença do SINSERPU-JF, na manhã desta quinta-feira (23 de dezembro), a prefeita Margarida Salomão (PT) anunciou o pagamento da Gratificação de Incentivo à Produtividade (GIP) de 2018 a profissionais que atuam na atenção básica da Secretaria de Saúde. O benefício é pago com recursos federais do antigo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ) e é uma reivindicação antiga do Sindicato, que participou de várias reuniões para discutir a melhor forma de resolver a questão. De acordo com a Prefeitura, os recursos referentes a 2018 já estavam no orçamento do Município desde a última gestão e foi operacionalizado pelas equipes das secretarias de Recursos Humanos (SRH) e de Saúde (SS) para ser quitado no pagamento mensal referente ao mês de dezembro.

Ao site da PJF o diretor administrativo do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, elogiou a Administração Municipal pelo esforço. “Essa luta vem desde antes e vem uma administração com seriedade, com compromisso, com responsabilidade e o melhor, respeito por aqueles colaboradores”, disse. “Depois da quitação dessa primeira parte agora em dezembro, o restante será pago no ano que vem, o mais rápido possível”, completou o sindicalista.

Ainda segundo dados do Executivo, 959 servidores serão beneficiados, em valores que variam de R$ 13 a cerca de R$ 4 mil, conforme o período trabalhado em 2018 e as metas efetivadas pela equipe.

O PMAQ-AB (Atenção Básica) e o PMAQ-CEO (Centros de Especialidades Odontológicas), substituído em 2020 pelo programa Previne Brasil, tinham como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, estabelecia-se um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Na foto, Amarildo Romanazzi é o segundo, da esquerda para a direita

Fonte: site da Prefeitura de Juiz de Fora


Outras notícias

22/04/2024
Presidenta do SINSERPU-JF fala de planos e desafios, em entrevista nesta quinta-feira

A nova presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, é a convidada do Programa “Debates na Play”, da [...]

22/04/2024
SINSERPU-JF participa de encontro preparatório do Congresso Sindical da OAB-MG

O diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF, Raphael de Oliveira, participou, nesta sexta-feira (19 [...]

19/04/2024
Imposto Sindical – Comunicado ao servidor

O Imposto Sindical foi extinto pela Reforma Trabalhista de 2017, mas, de certa forma, revivido pelo [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!