Notícias


20211126 184705
28/11/2021

SINSERPU-JF vai pedir mediação do Ministério Público do Trabalho na questão da isonomia do reajuste salarial da AMAC

O SINSERPU-JF, através da assessora jurídica do Sindicato Elisângela Márcia do Nascimento, vai pedir a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para a questão da isonomia do reajuste salarial da AMAC. “Tanto a Associação quanto o município devem ser chamados para discutir o assunto, que pode chegar também ao TRT (Tribunal Regional de Trabalho”, previu a advogada. Outra decisão tomada na Assembleia Extraordinária realizada na noite desta sexta-feira (26 de novembro) foi a de protocolar novamente a pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2021. Os servidores presentes à reunião também votaram a favor de um dissídio coletivo, caso as negociações coletivas não deem resultado. Os trabalhadores lotados na Secretaria de Assistência Social reivindicam os mesmos 4% de reajuste salarial concedidos aos servidores das creches.

“Os servidores das creches merecem todo e qualquer reajuste, mas é uma questão de justiça: por que não conceder a todos? O Sindicato já se reuniu com os gestores municipais e se reunirá de novo, se preciso. Não vamos esmorecer, não vamos recuar nessa luta. É o clamor da categoria”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

O vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira (foto), por sua vez, não poupou críticas à direção da AMAC, que vem “exercendo práticas antissindicais”, ao tentar impedir, com ameaças veladas, os trabalhadores de buscarem seus direitos através do seu sindicato. “O trabalhador precisa sair da ‘zona de conforto’ e participar das assembleias sem medo de retaliações. O Sindicato vai ampará-lo e denunciar toda e qualquer prática de assédio moral, conforme previsto na Lei”, acrescentou Francisco Carlos.


Outras notícias

16/04/2024
SINSERPU-JF discute com motoristas desvios de função na PJF

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta terça-feira (16 de abril), com representantes da AMMEP-JF [...]

15/04/2024
SINSERPU-JF apoia série de eventos sobre “Memória e Resistência” dos 60 anos da Ditadura Militar

Lembrar sempre para que nunca mais aconteça. Sob esse prisma, um imperativo histórico, associações e entidades [...]

12/04/2024
Novos representantes do SINSERPU-JF na Saúde do Munícipio

Os novos representantes do SINSERPU-JF no Conselho Municipal de Saúde, Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!