Notícias


Reunião Caps 11.11.21
19/11/2021

Criado Grupo de Trabalho para discutir reivindicações dos servidores dos CAPS

O Atos do Governo do Executivo trouxe, na edição desta sexta-feira (19 de novembro), o Decreto assinado pela prefeita Margarida Salomão (PT) que cria um Grupo de Trabalho (GT) para, segundo o documento oficial, “identificar, definir critérios e ações necessárias à reorganização assistencial dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS)”. Do Grupo participam a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, e duas representantes dos trabalhadores dos CAPS: Diane Oliveira Faria e Paula Aparecida Nascimento Vieira. O GT era uma exigência antiga do Sindicato e havia sido prometido, pela Administração Municipal, na última reunião sobre o tema (no dia 11 de novembro – foto), com a presença do presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Além de Deise, Diane e Paula integram o GT: Andrei Pereira e Alexei Von Randow (representando a Secretaria Municipal de Recursos Humanos); Rosane Jaques Rodrigues e Francisca Emanuelle Rocha Vieira (pelo Departamento de Saúde Mental); Sydney Castro dos Reis e Valéria Iung de Castro (do Departamento de Apoio aos Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde) e Engrácia Aparecida Gonçalves dos Santos (representando o Departamento de Execução Administrativa da Subsecretaria de Atenção à Saúde). Eles têm a missão de apresentar, em até 90 dias, “um relatório preliminar, com vistas a subsidiar a tomada de decisões referente ao tema”. Em breve será divulgado o cronograma das reuniões.

Na referida reunião, do dia 11, as representantes dos CAPS apresentaram mais um documento sobre a realidade vivida nas unidades, e reiteraram a urgência nas melhorias das condições de trabalho. Os profissionais querem, principalmente, alteração da jornada de trabalho dos diaristas para escala de plantão ou redução da carga horária para 30 horas semanais sem redução salarial.

 


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!