Notícias


Emcasa Francisco
28/10/2021

Em Audiência Pública, SINSERPU-JF defende manutenção da EMCASA

Durante participação em Audiência Pública, convocada pela Câmara Municipal de Juiz de Fora para discutir o destino da EMCASA, o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, defendeu a continuidade da Empresa Regional de Habitação, em vias de restruturação, conforme Projeto enviado ao Legislativo pela prefeita Margarida Salomão (PT). “A população mais necessitada – que já convive com precárias condições de saúde, educação e transporte – precisa de um órgão que diminua o enorme déficit habitacional. Queremos uma EMCASA ativa, forte, sustentável e com o quadro de servidores sendo escolhido por concurso público”, afirmou o sindicalista.

Francisco Carlos aproveitou a oportunidade para protestar contra o mecanismo que proíbe participação dos sindicatos no Conselho de Administração da EMCASA – a exemplo do que ocorre também na JFPrev. Em resposta, a diretora-presidente da Empresa de Habitação, Lívia Delgado, afirmou que a prática de barrar sindicalistas nos conselhos é uma exigência da legislação federal.

Antônio Carlos Sant’Ana, o outro diretor do SINSERPU-JF presente na Audiência, realizada na tarde desta quarta-feira (27 de outubro), ressaltou que ”é melhor falar em restruturação da EMCASA do que na sua extinção” (que chegou a ser ventilada),e pediu a retomada de uma política de modelo habitacional, de sucesso no passado, de contemplar com moradias os servidores públicos de baixa renda.

Emcasa Santana


Outras notícias

26/11/2021
Diretoria do SINSERPU-JF define Pauta da Campanha Salarial 2022, que será submetida à categoria a partir de terça-feira

     Uma reunião ampla da diretoria do SINSERPU-JF, na tarde desta sexta-feira (26 de novembro), [...]

26/11/2021
Definido o cronograma de reuniões do Grupo de Trabalho que vai discutir demandas dos servidores dos CAPS

O Grupo de Trabalho criado para discutir as demandas dos servidores dos Centros de Atenção Psicossocial [...]

26/11/2021
Conselho Fiscal aprova, e Assembleia ratifica, previsão orçamentária do SINSERPU-JF para 2022

Os membros efetivos do Conselho Fiscal do SINSERPU-JF (Juçara Cipriano Martins, Lione Aparecida Santos e Luiz [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!