Notícias


Audiência Pública do Artigo 9
20/09/2021

SINSERPU-JF apoia revogação de artigo de lei que trata de reajuste de professores

O SINSERPU-JF apoia a revogação do artigo 9º da Lei Municipal 13.012, de 2014, que autoriza a Prefeitura a conceder reajustes diferenciados aos professores municipais. A posição do Sindicato, já conhecida, foi sacramentada durante Audiência Pública na Câmara Municipal, na tarde desta segunda-feira (20 de setembro). “Tem que revogar já”, resumiu o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que defendeu uma “educação de qualidade com valorização dos professores” e elogiou a disposição do SINPRO-JF, um sindicato co-irmão, na questão. “Foram anos de lutas”, disse.

Antes da Audiência no Legislativo, a prefeita Margarida Salomão (PT) anunciou que enviará à Câmara uma Mensagem do Executivo revogando o artigo 9º da Lei. Paralelamente está em tramitação na Casa um Projeto de Lei (PL) com o mesmo teor, de autoria do vereador Mello Casal (PTB).

A exclusão do artigo é uma reivindicação dos professores desde 2014. Segundo eles, a possibilidade de concessão de aumentos distintos atrapalha o plano de carreira, conquistado pela categoria depois de quase 30 anos de embates.


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!