Notícias


Amac 17.9 1
17/09/2021

SINSERPU-JF defende isonomia no reajuste salarial da AMAC

Em reunião realizada na manhã/tarde desta sexta-feira (17 de setembro/fotos), entre diretores do SINSERPU-JF e a direção da AMAC, o Sindicato defendeu a extensão do reajuste de 4% concedido aos servidores das creches. “O SINSERPU-JF entende que o reajuste é muito justo e poderia ser até maior, mas defende autonomia na questão. Queremos que todos os funcionários sejam beneficiados”, disse o presidente do Sindicato Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. “Ou seja, é muito bem vinda essa conquista para o pessoal da Educação, mas não se pode esquecer dos servidores lotados na Secretaria de Assistência Social (SAS)”, completou. Após a reunião, a AMAC se comprometeu a procurar o poder público para buscar essa isonomia.

Em comunicado, nesta quinta-feira (16 de setembro), o superintende da AMAC, Alexandre Oliveira Andrade, informou o reajuste de 4% (chamado de “reequilíbrio econômico financeiro”) para todos os funcionários que trabalham nas creches (auxiliar de serviços gerais, auxiliar de turma, cozinheiro, educador, administrativo, coordenador e gerente). De acordo com a nota, o índice incidirá sobre o salário de setembro, retroativo a janeiro deste ano e repassado aos servidores em oito parcelas.

No documento, a direção da AMAC informa que a SAS, ao contrário da Secretaria Municipal de Educação, não “sinalizou repasse de recursos” que possibilitem o reajuste salarial aos trabalhadores da Secretaria de Assistência Social.

A direção do SINSERPU-JF convoca a categoria para “um estado  de  alerta”, pois um  movimento radical poderá ser deflagrado, caso a isonomia não seja respeitada. Nesse sentido, em breve haverá  convocação de uma assembleia  para os funcionários, que decidirão pela paralisação das atividades da AMAC ou pela proposta de dissídio coletivo. “Fica aqui nosso compromisso de defesa da categoria e não podemos aceitar o que chamamos de injustiça contra os trabalhadores da assistência social. Esperamos sensibilidade dos gestores”, disse Francisco Carlos.

Amac 17.9 2

 


Outras notícias

24/04/2024
Na mídia estadual: Proposta da nova diretoria do SINSERPU/JF insere filiação à CUT, FETAM e CONFETAM

Leia no link abaixo a matéria publicada no site da CUT/Minas Gerais em 23 de abril [...]

24/04/2024
Servidores vão decidir, em Assembleia no dia 30, mudanças nas filiações sindicais do SINSERPU-JF

Os servidores filiados ao SINSERPU-JF estão sendo convocados para, em Assembleia, decidir mudanças nas filiações sindicais [...]

24/04/2024
SINSERPU-JF presente na 1ª Plenária Nacional da CONATRAM/CUT

Os diretores Rodrigo do Valle Batista (Relações de Trabalho), Bernadete Aparecida de Paula e Rodrigo Reis [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!