Notícias


Câmara - APCR 27.8.21
27/08/2021

Câmara aprova extensão do APCR para servidores do DEMLURB – Uma luta antiga do SINSERPU-JF

A Câmara Municipal de Juiz de Fora  aprovou, na sessão da manhã/tarde desta sexta-feira (27 de agosto), a Mensagem do Executivo 4459/21, alterando a Lei Complementar número 15, de junho de 2014, que trata da concessão do APCR (Adicional de Participação em Equipe de Coleta de Resíduos). Com isso fica estendida a concessão do benefício para todos aqueles que efetivamente trabalham na área. A reivindicação é uma luta antiga dos servidores, encampada em primeira hora pelo SINSERPU-JF.

O texto aprovado pelos vereadores diz o seguinte: fazem jus ao APCR  o “Grupo de servidores do Quadro de Servidores do DEMLURB que efetivamente estejam designados para a prestação de serviço de coleta de resíduos, através de caminhões diversos, containers móveis, em rota determinada, e veículos de coleta de resíduos dos serviços de saúde, bem como os profissionais que estejam trabalhando nas atividades de apoio direto à coleta, relacionadas à lavagem, lubrificação e abastecimento dos caminhões, checklist e alimentação do sistema intranet de controle dos caminhões responsáveis pela coleta dos resíduos sólidos”.

Essa sempre foi a interpretação do SINSERPU-JF, porém a nova Administração Municipal, que assumiu em janeiro, não via dessa forma e chegou a cortar, em março, o adicional de alguns servidores, causando um grande transtorno. O Sindicato não aceitou passivamente a injustiça e promoveu manifestações e reuniões com a diretoria do DEMLURB – atos que reverteram o corte do benefício.

Posteriormente, foi constituído um Grupo de Trabalho (GT) para discutir o assunto e redigir a alteração na Lei – do qual participaram os diretores do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi e Fernanda Carvalho. Os dois, a propósito, acompanharam a sessão da Câmara nesta sexta-feira (foto).

Na reunião, o vereador Tiago “Bonecão” Rocha dos Santos (Cidadania), revelou que cerca de 100 trabalhadores foram beneficiados com a Mensagem, agradeceu e elogiou o empenho do SINSERPU-JF no assunto e anunciou que o GT no qual os sindicalistas atuam “continuará ativo discutindo e buscando outras melhorias para os servidores do DEMLURB”.


Outras notícias

19/01/2022
Em defesa do Hospital João Penido, SINSERPU-JF participa de reunião com a prefeita de Juiz de Fora

O diretor Administrativo do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi participou, na manhã desta quarta-feira (19 de janeiro), de [...]

18/01/2022
SINSERPU-JF se reúne com secretária municipal de Assistência Social, em busca de melhorias para os servidores da AMAC

Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal [...]

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!