Notícias


ReuniÃo Prefeita
28/07/2021

Prefeitura suspende tramitação do projeto que propõe o fim do DEMLURB

Em reunião com os diretores do SINSERPU-JF, no final da manhã desta quarta-feira (28 de julho), a prefeita Margarida Salomão (PT) anunciou a suspensão da tramitação do Projeto que extingue o DEMLURB, substituindo o Departamento de Limpeza Urbana por uma nova empresa, a CELURB (Companhia Estatal de Limpeza Urbana e Resíduos Sólidos). A Administração Municipal vai criar um Grupo de Trabalho (GT) para discutir melhor o assunto, com a participação do SINSERPU-JF, notadamente o Departamento Jurídico do Sindicato. A medida é consequência direta dos atos de protestos do SINSERPU-JF contra a ideia da Prefeitura, principalmente o ocorrido nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28 de julho). “A disposição da prefeita prova que o diálogo é sempre o melhor caminho. Ela garantiu que não tomará nenhuma posição sobre o tema sem ouvir o Sindicato”, celebrou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva. Entre os próximos passos está uma reunião entre o Sindicato e o presidente da Câmara, Juraci Scheffer (PT), no sentido de conseguir apoio para “desmembrar” o projeto, votando os pontos que atendem as exigências do Marco Regulatório e excluindo a criação da estatal.

Da reunião com a prefeita participaram também os diretores do SINSERPU-JF Cosme Nogueira, Amarildo Romanazzi e Antônio Carlos Sant’Ana, o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas, e a assessora jurídica do Sindicato Elisângela Márcia do Nascimento.

O Projeto de Lei que cria a CELURB chegou à Câmara no último dia 14. O SINSERPU-JF teme que a norma, entre outras coisas, provoque “terceirizações e precarizações” no serviço público, além de prejudicar os trabalhadores do DEMLURB.

 

 


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!