Notícias


Ato Na Câmara 15.7 Discurso Chico
15/07/2021

Com a presença do SINSERPU-JF, câmaras municipais da Zona da Mata e Vertentes se unem em torno do piso salarial da enfermagem

Por iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Juiz de Fora, vereador Juraci Scheffer (PT), dezenas de representantes de legislativos das regiões mineiras da Zona da Mata e Vertentes (a maioria presidentes) se reuniram, presencialmente (e alguns on line), para apoiar a causa do piso salarial da enfermagem assim como a jornada de trabalho de 30 horas para a categoria. Convidados, os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, Cosme Nogueira, Deise Medeiros, Joaquim Tavares e Denise Medeiros participaram da sessão, realizada na manhã/tarde desta quinta-feira (15 de julho), na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A mobilização em conjunto teve como objetivo “reunir forças” para pedir ao Senado Federal que coloque em votação o Projeto de Lei (PL) 2564, que trata das reivindicações dos profissionais de enfermagem. Ao final dos trabalhos um documento nesse sentido foi assinado pelos vereadores da região – leia abaixo o texto, na íntegra.

Juraci Scheffer citou que a participação dos políticos na causa dos enfermeiros começou depois que ele recebeu diretores do SINSERPU-JF e da FESERP-MG (representada pelo vice-presidente do Sindicato Cosme Nogueira). Posteriormente, uma representação da Câmara Municipal de Juiz de Fora, assinada por 14 dos 19 vereadores da cidade, seguiu para Brasília pedindo especificamente ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), celeridade na apreciação do PL 2564.

“Nós agradecemos aos vereadores de Juiz de Fora por ter aberto a Câmara e abraçado essa causa justa. E peço aos vereadores da região que abram seus espaços para debater esse tema”, disse Cosme Nogueira. “A enfermagem está de luto pelos mais de 530 mil mortos. E passamos do luto à luta, para que o governo federal reconheça tanto os mortos quanto o valor dos trabalhadores”, afirmou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. “A História vai contar o que está acontecendo e nossos filhos e netos saberão o que a pandemia trouxe de sofrimento. Precisamos dar dignidade para os trabalhadores que estão na linha de frente”, completou o presidente do SINSERPU-JF, Francisco Carlos.

Também estiveram presentes à sessão o presidente, Luiz Carlos Silva de Oliveira, e a diretora de Finanças, Sônia Maria Marchi, da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná (FESMEPAR).

Abaixo assinado ato 2.564.2020

Ato na Câmara 15.7 doc Ato na Câmara 15.7 publico Ato na Câmara 15.7 discurso Deise

Ato na Câmara 15.7 reunião

ato na Câmara 15.7 final


Outras notícias

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF prestigia Semana da Enfermagem do COREN-MG em Juiz de Fora

Os diretores do SINSERPU-JF Deise Medeiros (presidenta), Denise Medeiros, Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” e Adalberto de [...]

25/04/2024
Segunda parte da entrevista da presidenta do SINSERPU-JF é nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26 de abril) a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, volta ao Programa “Debates na [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!