Notícias


Reunião 2.7.21
02/07/2021

SINSERPU-JF quer apuração e explicações sobre circunstâncias da morte do servidor do DEMLURB

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta sexta-feira (2 de julho), com o secretário municipal de Recursos Humanos Rogério Freitas para cobrar da Prefeitura apuração e explicações sobre as circunstâncias da morte do servidor do DEMLURB Selmar Luiz da Silva, ocorrida nesta quinta-feira (primeiro de julho). Segundo informações preliminares, ele teve um infarto fulminante por volta das 7h15, no Centro de Apoio do DEMLURB (esquina da Avenida Brasil com a Rua Halfeld), quando se encaminhava para um possível segundo atendimento – o primeiro não aconteceu porque ele (acompanhado de um colega de trabalho e encaminhado pela chefia do DEMLURB) procurou a Regional Leste se queixando de dores no peito, e a unidade só está atendendo casos de coronavírus.

“A direção do DEMLURB tem que apurar o caso e pedimos medidas para que isso não mais aconteça. É preciso promover uma política de acompanhamento médico dos servidores, criar um Departamento Médico”, opinou o presidente do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Participaram da reunião com Rogério Freitas os diretores do SINSERPU-JF (na foto da esquerda para a direita) Joaquim Tavares, Cosme Nogueira, Amarildo Romanazzi e Antônio Carlos Sant’Ana. O encontro antecede uma reunião entre Sindicato e direção do DEMLURB, que deve ocorrer nas próximas horas.

Para o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, servidor do DEMLURB, “esta morte mostra a vulnerabilidade da categoria” no que se refere à segurança médica do trabalho.  “De fato ocorreu uma falha e isto tem que ser esclarecido o mais rápido possível e apuradas as responsabilidades, para que fatos tristes como este não mais ocorram. Para isto um planejamento de ações ligadas à segurança e medicina do trabalho  dos servidores públicos tem que ser implantado com a máxima urgência”, disse o sindicalista.


Outras notícias

18/04/2024
Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas [...]

17/04/2024
Diretores do SINSERPU-JF tomam posse no Conselho Municipal de Saúde

Os diretores do SINSERPU-JF Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” (titular) e Luciano Ferreira da Cruz (suplente) tomaram [...]

16/04/2024
SINSERPU-JF discute com motoristas desvios de função na PJF

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta terça-feira (16 de abril), com representantes da AMMEP-JF [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!