Notícias


reunião 2.7.21
02/07/2021

SINSERPU-JF quer apuração e explicações sobre circunstâncias da morte do servidor do DEMLURB

Diretores do SINSERPU-JF se reuniram, na manhã desta sexta-feira (2 de julho), com o secretário municipal de Recursos Humanos Rogério Freitas para cobrar da Prefeitura apuração e explicações sobre as circunstâncias da morte do servidor do DEMLURB Selmar Luiz da Silva, ocorrida nesta quinta-feira (primeiro de julho). Segundo informações preliminares, ele teve um infarto fulminante por volta das 7h15, no Centro de Apoio do DEMLURB (esquina da Avenida Brasil com a Rua Halfeld), quando se encaminhava para um possível segundo atendimento – o primeiro não aconteceu porque ele (acompanhado de um colega de trabalho e encaminhado pela chefia do DEMLURB) procurou a Regional Leste se queixando de dores no peito, e a unidade só está atendendo casos de coronavírus.

“A direção do DEMLURB tem que apurar o caso e pedimos medidas para que isso não mais aconteça. É preciso promover uma política de acompanhamento médico dos servidores, criar um Departamento Médico”, opinou o presidente do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Participaram da reunião com Rogério Freitas os diretores do SINSERPU-JF (na foto da esquerda para a direita) Joaquim Tavares, Cosme Nogueira, Amarildo Romanazzi e Antônio Carlos Sant’Ana. O encontro antecede uma reunião entre Sindicato e direção do DEMLURB, que deve ocorrer nas próximas horas.

Para o vice-presidente do SINSERPU-JF, Cosme Nogueira, servidor do DEMLURB, “esta morte mostra a vulnerabilidade da categoria” no que se refere à segurança médica do trabalho.  “De fato ocorreu uma falha e isto tem que ser esclarecido o mais rápido possível e apuradas as responsabilidades, para que fatos tristes como este não mais ocorram. Para isto um planejamento de ações ligadas à segurança e medicina do trabalho  dos servidores públicos tem que ser implantado com a máxima urgência”, disse o sindicalista.


Outras notícias

19/01/2022
Em defesa do Hospital João Penido, SINSERPU-JF participa de reunião com a prefeita de Juiz de Fora

O diretor Administrativo do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi participou, na manhã desta quarta-feira (19 de janeiro), de [...]

18/01/2022
SINSERPU-JF se reúne com secretária municipal de Assistência Social, em busca de melhorias para os servidores da AMAC

Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal [...]

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!