Notícias


28/06/2021

SINSERPU-JF convida para Ato pelo piso salarial da enfermagem, nesta quarta-feira

Na vanguarda da luta pelo piso salarial da enfermagem, o SINSERPU-JF convida a categoria para mais um ato pela causa, nesta quarta-feira (30 de junho), a partir das 10h, em frente à Câmara Municipal de Juiz de Fora. Na ocasião, os manifestantes vão entregar ao presidente da Câmara, Juraci Scheffer (PT), um documento pedindo o apoio dos vereadores juiz-foranos para a aprovação, pelo Congresso, do Projeto de Lei 2564, que aborda, além do piso, a jornada de 30 horas. “Sabemos que ainda estamos num momento de pandemia, que desfavorece qualquer tipo de ato que gere aglomeração, mas é nossa responsabilidade, como representante dos trabalhadores, continuar nessa luta, já que o 30 de junho será o Dia Nacional de mobilização pela aprovação da matéria”, afirmou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.

O Projeto de Lei 2564 está “parado” no Congresso e os sindicalistas não têm duvidas que os motivos são o forte lobby dos empresários da Saúde e a má vontade da base parlamentar do Governo Bolsonaro. No último dia 14, um grande Ato em Belo Horizonte, com a participação do SINSERPU-JF, terminou com a pressão dos sindicalistas sobre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que o político coloque em votação a matéria. Antes disso, vários movimentos foram realizados em diversas cidades de Minas, inclusive Juiz de Fora. “Estamos em clima de ‘basta’. Queremos valorização e respeito já”, resumiu Deise Medeiros.


Outras notícias

19/01/2022
Em defesa do Hospital João Penido, SINSERPU-JF participa de reunião com a prefeita de Juiz de Fora

O diretor Administrativo do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi participou, na manhã desta quarta-feira (19 de janeiro), de [...]

18/01/2022
SINSERPU-JF se reúne com secretária municipal de Assistência Social, em busca de melhorias para os servidores da AMAC

Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal [...]

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!