Diretores do SINSERPU-JF fizeram, na manhã desta quarta-feira (23 de junho), no Parque Halfeld (centro de Juiz de Fora), o primeiro de dois atos contra a PEC 32/20, como parte do Dia Nacional de Luta contra a Proposta de Reforma Administrativa – o segundo ato será nesta tarde, a partir das 15h, na Praça da Estação (também no centro da cidade). Na oportunidade, os sindicalistas distribuíram uma carta à população (vide abaixo, texto 1) alertando para os danos que a PEC 32, se aprovada, causará na sociedade brasileira. Paralelamente, o SINSERPU-JF distribui aos servidores públicos municipais, em todos os departamentos da Prefeitura, um texto específico (vide abaixo, texto 2) pedindo aos trabalhadores que se mobilizem para barrar a proposta.
Para Cosme Nogueira, vice-presidente do SINSERPU-JF e presidente da FESERP-MG (entidade da qual o Sindicato é filiado), a Reforma Administrativa representará o “fim do serviço público no Brasil” ao retirar direitos dos servidores e prejudicar a população. Ele listou as futuras perdas, entre elas “o fim das progressões trienais, das férias prêmio e a falência dos institutos próprios de previdência”, além de “entregar para as empresas privadas os serviços públicos”.
“A PEC 32 dá autorização para o Governo acabar com serviços públicos”, resumiu o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, que defendeu “bombardear” os endereços eletrônicos dos deputados e senadores de Minas com pedidos para que eles não aprovem a Proposta.
Os sindicalistas aproveitaram o ato contra a PEC 32 para defender a aprovação do Projeto de Lei 2564, que cria o piso salarial para a enfermagem.
O movimento tem apoio também da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).
*
Contra a Reforma Administrativa!
A favor do piso salarial da enfermagem!
Nesse momento de pandemia ficou comprovada a importância dos servidores públicos em nossas vidas, sejam eles da saúde, limpeza urbana, educação ou segurança. Mas, agora o Governo Federal está propondo a PEC 32.
Você sabe o que isso significa?
A PEC 32 é uma proposta de reforma administrativa que visa a extinção dos serviços públicos gratuitos no país, e isso afetará a vida de todos brasileiros, se for aprovada.
O governo federal usa da mesma mentira que usou em 2017, quando aprovou a reforma trabalhista e também com a reforma da previdência, usa de falsos argumentos para enganar a população. Mas na verdade o que o governo federal quer é fazer a transferência dos serviços públicos para o setor privado, para com isto favorecer as corporações, prejudicar o povo e, o pior, abrir as portas para a corrupção.
Somente a pressão popular vencerá esta batalha e para isto pressione os deputados e senadores de Minas Gerais para se posicionarem contra.
E diga sim ao piso salarial da enfermagem! Valorize esses profissionais que sempre mostraram seu valor e agora, com a pandemia do novo coronavírus, estão na linha de frente, se desdobrando para cumprir seu dever: salvar vidas.
Pela aprovação do Projeto de Lei 2564, que cria o piso salarial nacional para os profissionais da enfermagem e está “engavetado” no Congresso por imposição dos empresários da Saúde e do Governo Bolsonaro, que não querem valorizar os trabalhadores do setor.
Acompanhe no site do Sindicato (www.sinserpujf.com.br) o andamento dessas matérias.
*
Atenção, servidores!
O governo federal está propondo a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa – e isto representa o fim do serviço público no Brasil. A PEC 32 vai acabar com os seus direitos. Se aprovada será:
– O fim dos concursos públicos;
– A extinção das progressões por tempo de serviço;
– O fim das férias-prêmio;
– A criação da avaliação de desempenho para servidores concursados, a ser feita pelos ocupantes de cargos de confiança;
– A falência dos institutos próprios de previdência;
– A possibilidade de ampla contratação por contratos temporários, criando feudos eleitorais;
– O fim da paridade;
– Dar plenos poderes aos gestores, que por decreto poderão extinguir carreiras sem passar pelo crivo do Legislativo;
– Abrir as portas do serviço público para o setor privado, e a execução dos orçamentos ficará nas mãos de empresários.
A PEC 32 já foi aprovada na CCJ da Câmara Federal, está em uma comissão especial e pode ir para o Plenário em um prazo curto. Somente a pressão popular poderá deter que esta bomba exploda. Para tanto precisamos que você, servidor público, assuma esta luta.
Participe das atividades promovidas pelo SINSERPU-JF. Cobre dos deputados e senadores de Minas Gerais e exija deles o voto contrário à PEC 32. Só assim venceremos esta batalha.
Acorda, servidor! A hora é essa!
SINSERPU-JF
Coragem para lutar, coragem para vencer!
Acompanhe no site do Sindicato (www.sinserpujf.com.br) os trâmites dessa PEC.
Servidor, caso tenha alguma dúvida sobre a tabela entre em contato com o SINSERPU-JF – pessoalmente [...]
Concluindo um processo conduzido com transparência e competência pelo SINSERPU-JF – do recebimento das [...]
Leia abaixo, na íntegra, a Emenda SUBSTITUTIVA, que altera o projeto de Lei oriundo da Mensagem [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!