A prefeita Margarida Salomão sancionou, nesta terça-feira (22 de junho), o Projeto de Lei aprovado pelos vereadores, pelo qual os atingidos pela Covid-19 passam a receber integralmente o ticket alimentação. A medida é uma reivindicação antiga do SINSERPU-JF e visa corrigir uma injusta distorção, já que a Administração Municipal vinha cortando o ticket de quem se ausentava do serviço por suspeita ou contaminação do vírus – uma incoerência, pois o protocolo da própria secretaria municipal de Saúde preconizava, dentro das normas sanitárias, os mesmos procedimentos a quem tem, por exemplo, dengue.
Na mensagem enviada aos vereadores, em maio, o Executivo, ao pedir a aprovação da norma (agora Lei 14.197), deu o crédito ao Sindicato, ao afirmar textualmente que “o pleito é uma reivindicação do SINSERPU-JF”.
“Agora é preciso que o servidor solicite ao médico que o atendeu que coloque no atestado o CID (Código Internacional de Doenças) da Covid-19. Isso é fundamental”, esclarece o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.
LUTA PELA RATIFICAÇÃO DA CONVENÇÃO 190, que trata do “assédio no mundo do trabalho” é destacada como [...]
A quarta edição do Jogo Solidário, um evento que surgiu por iniciativa de integrantes [...]
O Fórum Nacional da Enfermagem está mobilizado pela rápida aprovação da PEC 19/2024, que [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!