Notícias


logo sinserpu
22/06/2021

Extensão do ticket alimentação para os atingidos pela Covid-19 agora é lei

A prefeita Margarida Salomão sancionou, nesta terça-feira (22 de junho), o Projeto de Lei aprovado pelos vereadores, pelo qual os atingidos pela Covid-19 passam a receber integralmente o ticket alimentação. A medida é uma reivindicação antiga do SINSERPU-JF e visa corrigir uma injusta distorção, já que a Administração Municipal vinha cortando o ticket de quem se ausentava do serviço por suspeita ou contaminação do vírus – uma incoerência, pois o protocolo da própria secretaria municipal de Saúde preconizava, dentro das normas sanitárias, os mesmos procedimentos a quem tem, por exemplo, dengue.

Na mensagem enviada aos vereadores, em maio, o Executivo, ao pedir a aprovação da norma (agora Lei 14.197), deu o crédito ao Sindicato, ao afirmar textualmente que “o pleito é uma reivindicação do SINSERPU-JF”.

“Agora é preciso que o servidor solicite ao médico que o atendeu que coloque no atestado o CID (Código Internacional de Doenças) da Covid-19. Isso é fundamental”, esclarece o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.


Outras notícias

19/01/2022
Em defesa do Hospital João Penido, SINSERPU-JF participa de reunião com a prefeita de Juiz de Fora

O diretor Administrativo do SINSERPU-JF Amarildo Romanazzi participou, na manhã desta quarta-feira (19 de janeiro), de [...]

18/01/2022
SINSERPU-JF se reúne com secretária municipal de Assistência Social, em busca de melhorias para os servidores da AMAC

Em reunião, na manhã desta terça-feira (18 de janeiro), diretores do SINSERPU-JF pediram a secretária municipal [...]

14/01/2022
Aprovada incorporação na aposentadoria de servidores do tempo exercido em cargo comissionado

Com o apoio do SINSERPU-JF, a Câmara Municipal de Juiz de Fora aprovou, na sessão da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!