Notícias


dia de lutas 1
22/06/2021

SINSERPU-JF convoca para o Dia Nacional de Lutas, nesta quarta-feira

O SINSERPU-JF convoca a todos, principalmente os servidores, para fazer desta quarta-feira (23 de junho) o Dia Nacional de Lutas, contra a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa, e a favor do Projeto de Lei 2564, que cria o piso salarial para a enfermagem. Durante todo o dia, o Sindicato vai promover panfletagens nas ruas de Juiz de Fora e nos locais de trabalho da Prefeitura. Com o apoio da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais), atos serão realizados em frente à Câmara Municipal, pela manhã, e na Praça da Estação, à tarde – tudo para chamar a atenção para os malefícios da PEC 32 e a necessidade de aprovação do PL 2564. O movimento tem apoio também da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) – entidades das quais o SINSERPU-JF é filiado.

É consenso entre os sindicalistas e os especialistas no assunto que a PEC 32, se for aprovada, representará o fim do serviço público gratuito no país, pois não se trata de uma reforma e sim de um “desmonte” – mais um embuste do Governo Federal, como foi com a Reforma Trabalhista (que não criou empregos) e com a Reforma da Previdência (que apenas penalizou ainda mais a classe trabalhadora).

Por isso, o SINSERPU-JF conclama a todos nessa defesa dos serviços públicos. Para tanto é necessário pressionar os deputados e senadores para que eles não votem a favor dessa “reforma”, que só trará malefícios à população – e nesse sentido, o Sindicato vai disponibilizar, no facebook e no site da entidade, já a partir desta  quarta-feira, os endereços eletrônicos e os telefones dos gabinetes dos políticos.

Já a luta pelo piso salarial da enfermagem é uma bandeira antiga do SINSERPU-JF, que sempre pregou a valorização desses profissionais que sempre mostraram seu valor e agora, com a pandemia do novo coronavírus, estão na linha de frente, se desdobrando para cumprir seu dever: salvar vidas. Por isso é fundamental a aprovação do Projeto de Lei 2564, que está “engavetado” no Congresso por imposição dos empresários da Saúde e do Governo Bolsonaro, que não querem valorizar os trabalhadores do setor.


Outras notícias

15/10/2021
SINSERPU-JF apresenta à Administração Municipal reivindicações dos auxiliares de odontologia

O SINSERPU-JF apresentou oficialmente ao secretário de Recursos Humanos, Rogério Freitas, com a solicitação de uma [...]

15/10/2021
Situação de servidores do DEMLURB preocupa SINSERPU-JF

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, Amarildo Romanazzi, Mônica Pinho e Rozivaldo Gervásio [...]

14/10/2021
SINSERPU-JF leva demandas dos servidores à Secretaria de Governo da PJF

Em uma ampla reunião, na manhã desta quinta-feira (14 de outubro), O SINSERPU-JF levou as demandas [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!