Notícias


Reunião Da Guarda 16.6.21
18/06/2021

SINSERPU-JF, Prefeitura e guardas municipais buscam solução para o pagamento do adicional de periculosidade da corporação

Uma solução para o pagamento do adicional de periculosidade dos guardas municipais foi o principal tema de uma reunião virtual, realizada na quarta-feira (16 de junho) entre SINSERPU-JF, Prefeitura e representantes da corporação. “A saída pode ser um projeto de lei a ser enviado para a Câmara, enquadrando as atividades da Guarda Municipal no Estatuto do Servidor”, apontou o secretário municipal de Recursos Humanos, Rogério Freitas. Para isso, no entanto, será preciso observar as peculiaridades do DASPID, o adicional de desempenho em atividades de segurança pública e dedicação integral dos servidores efetivos ocupantes da classe de Guarda Municipal – para que os dois benefícios não se “choquem” entre si. O diretor administrativo do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, acredita que o laudo do DAMOR (Casa do Servidor) comprova tecnicamente esse direito dos integrantes da corporação, e o presidente do Sindicato, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva colocou o departamento jurídico do SINSERPU-JF à disposição para discutir o tema. Uma nova reunião será realizada na semana que vem, para avançar a discussão.

“Estou otimista diante do que foi falado na reunião desta quarta-feira. O SINSERPU-JF lutando e acompanhando a gente, nas buscas de nossas pautas, nos traz alegria e a certeza de que estamos no caminho certo. Queremos o reconhecimento de que a Guarda Municipal faz um trabalho de excelência e de grande importância para nossa cidade”, afirmou o presidente da Associação dos Guardas Municipais, Pablino Colen Martins. Para Weber Wagner Silva, guarda municipal e diretor de Base do SINSERPU-JF, o assunto é “realmente complexo”, mas ele ressalta que é importante “manter e adequar o DASPID para que os servidores da Guarda que não se enquadrem no recebimento da periculosidade não sofram perda em seus vencimentos”.


Outras notícias

19/04/2024
Imposto Sindical – Comunicado ao servidor

O Imposto Sindical foi extinto pela Reforma Trabalhista de 2017, mas, de certa forma, revivido pelo [...]

19/04/2024
Primeira reunião da nova diretoria do SINSERPU-JF

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês e empossada oficialmente na quarta-feira (17 [...]

18/04/2024
Posse da nova diretoria do SINSERPU-JF  

A nova diretoria do SINSERPU-JF, eleita no início do mês, foi empossada oficialmente, com as assinaturas [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!