Notícias


25/05/2021

SINSERPU-JF marca posição contrária à Reforma Administrativa, em mais uma Audiência Pública contra a PEC 32/2020

Diretores do SINSERPU-JF marcaram a posição contrária da entidade à Reforma Administrativa, em mais uma Audiência Pública contra a PEC 32/2020, dessa vez na Câmara Municipal de Juiz de Fora, na tarde desta terça-feira (25 de maio). Para o vice-presidente do Sindicato, Cosme Nogueira, a PEC em questão tem a “estampa da desigualdade”, pois vai aumentar o abismo atual da sociedade brasileira. “Essa Reforma está vindo para acabar com o modelo de assistência ao trabalhador. Vai acabar com o SUS (Sistema único de Saúde), por exemplo, e destruir coisas básicas como o ensino público, além de criar uma desarmonia entre os poderes”, opinou o sindicalista. “O servidor público, em sua grande maioria, tem baixos salários, convive com condições de trabalho precárias e sofre todo tipo de assédio moral. Onde está o pretenso privilégio?”, completou.

A Audiência aconteceu sob o impacto da decisão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara Federal que aprovou, na tarde desta terça-feira (25 de maio), a admissibilidade da PEC. “Não é uma notícia boa, mas agora temos que redobrar os esforços de conscientizar a população sobre os danos da Reforma. E precisaremos também dos vereadores para aumentar a pressão sobre os deputados”, afirmou Cosme Nogueira.

Responsável pela convocação da Audiência, a vereadora Tallia Sobral (PSOL) avaliou que a população tem direito a serviços básicos, e que esses serviços estão sendo retirados em sucessivas reformas. “Não dá para retirar mais nada”, concluiu.

Foi a terceira audiência sobre o tema que contou com dirigentes do SINSERPU-JF – as anteriores foram promovidas pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e a Câmara Municipal de Araxá. A Assembleia mineira, a propósito, promove outro evento similar, nesta quinta-feira (27 de maio), às 14h – também com a presença confirmada de dirigentes do SINSERPU-JF.

 


Outras notícias

24/04/2024
Na mídia estadual: Proposta da nova diretoria do SINSERPU/JF insere filiação à CUT, FETAM e CONFETAM

Leia no link abaixo a matéria publicada no site da CUT/Minas Gerais em 23 de abril [...]

24/04/2024
Servidores vão decidir, em Assembleia no dia 30, mudanças nas filiações sindicais do SINSERPU-JF

Os servidores filiados ao SINSERPU-JF estão sendo convocados para, em Assembleia, decidir mudanças nas filiações sindicais [...]

24/04/2024
SINSERPU-JF presente na 1ª Plenária Nacional da CONATRAM/CUT

Os diretores Rodrigo do Valle Batista (Relações de Trabalho), Bernadete Aparecida de Paula e Rodrigo Reis [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!