Notícias


28 De Abril
23/04/2021

SINSERPU-JF apoia evento em homenagem às vítimas de acidentes e doenças de trabalho

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) apoia, e participará, do evento em homenagem às vítimas de acidentes e doenças do trabalho. A palestra virtual “Saúde do Trabalhador, Capitalismo e Pandemia – Estratégias para a Resistência”, a cargo da professora, pesquisadora e escritora Luci Praun, acontece na próxima quarta-feira (28 de abril), às 19h – uma promoção do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador de Juiz de Fora – CEREST/JF, do Departamento de Vigilância em Saúde do Trabalhador (DVISAT), da Prefeitura de Juiz de Fora.

Em um 28 de abril, o de 1969, a explosão de uma mina no Estado da Virgínia (Estados Unidos) provocou a morte de dezenas de trabalhadores. Essa data ficou, então, consagrada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), como “O Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho”.

“Em Juiz de Fora, desde 2008, O CEREST juntamente com o CMS e sindicatos de trabalhadores, exaltam essa memória todos os anos, como forma de criar uma cultura local de resistência e de valorização dessa data tão significativa e simbólica”, explica a gerente do DVISAT, Ivone Garcia da Silva. “Foi o movimento sindical que iniciou essa luta e durante muitos anos fez coro com os trabalhadores no protesto contra a matança no trabalho. Muitos anos depois a OIT reconheceu esse data, mas, somente pela resistência enorme dos sindicatos é que ela não foi esquecida”, completou a responsável pelo evento.


Outras notícias

24/04/2024
Na mídia estadual: Proposta da nova diretoria do SINSERPU/JF insere filiação à CUT, FETAM e CONFETAM

Leia no link abaixo a matéria publicada no site da CUT/Minas Gerais em 23 de abril [...]

24/04/2024
Servidores vão decidir, em Assembleia no dia 30, mudanças nas filiações sindicais do SINSERPU-JF

Os servidores filiados ao SINSERPU-JF estão sendo convocados para, em Assembleia, decidir mudanças nas filiações sindicais [...]

24/04/2024
SINSERPU-JF presente na 1ª Plenária Nacional da CONATRAM/CUT

Os diretores Rodrigo do Valle Batista (Relações de Trabalho), Bernadete Aparecida de Paula e Rodrigo Reis [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!