Notícias


santos dumont 1
18/02/2021

SINSERPU-JF, FESERP-MG e CSB prestigiam reintegração de sindicalista injustiçada em Santos Dumont

Diretores do SINSERPU-JF (e também da Feserp-Minas e da Central dos Sindicatos Brasileiros/ CSB – entidades das quais o sindicato juizforano é filiado) estiveram, na tarde desta quinta-feira (18 de fevereiro), na cidade de Santos Dumont, para apoiar a sindicalista Isabelita Regina de Cerqueira Cantarini, vítima de retaliação trabalhista por militância no mundo sindical.

No dia 4 de agosto de 2020 ocorreu sua demissão por justa causa, comprovadamente em represália a atuação de Isabelita como militante do movimento sindical. O ato de reintegração foi realizado no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, local de trabalho de Isabelita, que exerce suas funções como técnica em segurança do trabalho. A sindicalista trabalha no hospital há 5 anos e é diretora no Sindicato dos Técnicos em Segurança do Trabalho no estado de Minas Gerais – Sintest/MG.

Cosme Nogueira, Amarildo Romanazzi e Vanilson Gomes de Oliveira (respectivamente vice-presidente, diretor administrativo e diretor financeiro do SINSERPU-JF, além de diretores da Feserp Minas e da CSB) acompanharam a sindicalista, prestando apoio à companheira de luta. Para Isabelita, a decisão da justiça foi muito importante para o movimento sindical, além de mostrar para a sociedade a injustiça feita contra ela. “Foram sete meses de muito sofrimento, mas a esperança venceu o medo”, desabafou Isabelita.

O presidente da Feserp Minas e representante estadual de Minas Gerais na CSB, Cosme Nogueira, ressaltou a importância do ato de reintegração da sindicalista: “não podemos jamais abaixar a cabeça ou fechar os olhos diante de tamanha prática antissindical. Declaramos todo apoio e solidariedade à Isabelita”.

Fonte (texto e fotos): site da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais)

Santos Dumont 2


Outras notícias

31/07/2021
Criado o Grupo de Trabalho que vai analisar a substituição do DEMLURB pela CELURB

Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (30 de julho), a prefeita Margarida Salomão (PT) assinou a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue apoio de vereadora contra a transformação do DEMLURB em CELURB

O SINSERPU-JF conseguiu o apoio da vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) contra a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue alteração na Lei e estende pagamento de benefícios para servidores do DEMLURB

Depois de muita luta, o SINSERPU-JF conseguiu uma alteração na Lei Complementar número 15, de junho [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!