Notícias


29/12/2020

Breve Retrospectiva de 2020 X, Outubro – Anulação do Edital do DEMLURB e conquistas para os servidores

Em outubro, o SINSERPU-JF conseguiu anular o edital 003/2020, que visava preencher vagas temporárias de motoristas, operadores de máquinas pesadas e auxiliar de serviços gerais no DEMLURB, mas que continha irregularidades e prejudicava servidores. Em reunião (foto 1) com o Ministério Público Estadual (MP-MG) a assessoria jurídica do Sindicato apontou os erros do Edital e tanto o procurador-geral do Município, Edgar Souza Ferreira, quanto o diretor-geral do DEMLURB, Marcel Fernandes Lima, reconheceram o pleito do SINSERPU-JF.

Outras conquistas para os servidores se deram também no MP-MG (foto 2), na equiparação dos salários dos educadores sociais da AMAC e, em reunião com a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos Andréia Goreske (foto 3), o SINSERPU-JF conseguiu que a Administração pagasse os triênios a quem de direito, que estavam “represados” desde janeiro.

Também em outubro, o SINSERPU-JF protagonizou uma grande carreata (foto 4) para divulgar a campanha pelo piso salarial da enfermagem – uma bandeira encampada pelo Sindicato no mês anterior, com a coleta de assinaturas para a causa em todas as unidades de saúde do município.

retrospectiva outubro 2020 2retrospectiva outubro 2020 4retrospectiva outubro 2020 1


Outras notícias

23/04/2024
Movimento “Circuito 1964” promove sessão dupla de cinema nesta terça-feira

O Movimento “Circuito 1964: Memória, História, Cultura e Resistência. Reparação Já!” ajuda a promover, nesta terça-feira [...]

23/04/2024
SINSERPU-JF e AMAC discutem assuntos de interesse dos trabalhadores

Negociação salarial, reequilíbrio nos termos de colaboração da educação e da assistência social e o programa [...]

22/04/2024
Presidenta do SINSERPU-JF fala de planos e desafios, em entrevista nesta quinta-feira

A nova presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, é a convidada do Programa “Debates na Play”, da [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!