Notícias


21/12/2020

Breve Retrospectiva de 2020 VIII, Agosto – Ouvindo as demandas dos servidores dos CAPS, um novo sistema de atendimento jurídico e EMPAV fortalecida

Em agosto, o SINSERPU-JF ouviu as demandas dos servidores dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), em visitas constantes às unidades (fotos 1,2 e 3). Os trabalhadores reivindicavam a implantação do sistema de plantonista, no regime de 12 por 36 horas, respeito e segurança no local de trabalho. Os relatos eram dramáticos: por medo de adoecer, por conta da angústia do dia a dia, muitos profissionais pediam remanejamento ou eram afastados do trabalho por motivos de saúde.

No mês, o SINSERPU-JF apresentou três novos serviços aos filiados. O principal deles é o sistema de atendimento jurídico on line para os filiados. O mecanismo é simples: o associado marca a hora, comparece à sede do Sindicato e entra em contato (foto) com a equipe de advogados da entidade, para tirar dúvidas e resolver pendências. Os outros dois serviços estão disponíveis permanentemente no site do SINSERPU-JF (que, aliás, foi reformulado): um procedimento para diminuir as dúvidas ocorridas após o recebimento dos salários e um “canal de denúncias”, para que o servidor comunique ao Sindicato qualquer fato irregular ocorrido no ambiente de trabalho.

Outra conquista importante em agosto foi o fortalecimento da EMPAV, através do esforço do Sindicato para melhorar a Mensagem do Executivo 4404. Com isso, como exemplos, o setor de parques, jardins e obras continuou na Empresa de Pavimentação, que terá, também, que apresentar um PDV (Plano de Demissão Voluntária) justo. Além disso, uma das emendas aprovadas na Câmara dos Vereadores, a pedido do Sindicato, foi a que abriu a possibilidade da EMPAV prestar serviços também à iniciativa privada.

retrospectiva agosto 2020 2retrospectiva agosto 2020 3retrospectiva agosto 2020 1


Outras notícias

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

26/04/2024
SINSERPU-JF prestigia Semana da Enfermagem do COREN-MG em Juiz de Fora

Os diretores do SINSERPU-JF Deise Medeiros (presidenta), Denise Medeiros, Anderson Luiz Gonçalves “Andinho” e Adalberto de [...]

25/04/2024
Segunda parte da entrevista da presidenta do SINSERPU-JF é nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26 de abril) a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, volta ao Programa “Debates na [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!