Notícias


Live dia D
11/12/2020

SINSERPU-JF e entidades representativas elaboram Carta de Intenções pela valorização da enfermagem

Nesta quinta-feira (10 de dezembro), Dia D Pelo Piso da Enfermagem, entidades representativas (entre elas o SINSERPU-JF) – lideradas pelo COREN-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais – divulgaram uma Carta de Intenções, deixando claro o “compromisso dos representantes para levar e elevar a voz da Enfermagem e adotar todas as ações e medidas necessárias para a valorização profissional”. O documento foi protocolado na Cidade Administrativa em Belo Horizonte (sede do Governo de Minas Gerais). Na ocasião foi solicitada, por ofício, uma reunião com o governador mineiro Romeu Zema, para tratar de temas caros à Enfermagem, como a instituição de um piso salarial para a categoria.

Também ontem, depois das várias ações virtuais (quando profissionais do setor e simpatizantes da causa enviaram fotos e relatos, usando a hashtag #CrieOPisodaEnfermagem) foi realizada, à noite, uma reunião (foto), igualmente virtual, para analisar o movimento e definir os próximos passos. Por Juiz de Fora participaram a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, e a diretora de Base do Sindicato, Denise Medeiros – que representou a FESERP-MG/Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (entidade da qual o SINSERPU-JF é filiado).

Para Deise Medeiros “as lutas estão apenas começando. Nós não somos mais leigos na política e a união das entidades com o Conselho está mostrando isso. A Enfermagem está enfim compreendendo que precisamos ocupar os espaços políticos para avançar nas conquistas”.


Outras notícias

22/10/2021
Em Audiência Pública sobre Orçamento, SINSERPU-JF reivindica melhorias para os servidores

Durante sua participação na Audiência Pública desta sexta-feira (22 de outubro), convocada pela Câmara de Vereadores [...]

22/10/2021
Deu na Mídia – Prefeitura prevê recomposição da inflação para servidor municipal

Fonte: Jornal Tribuna de Minas, Juiz de Fora, edição de sexta-feira (22 de outubro)        Em [...]

21/10/2021
Pauta dos profissionais da Odontologia avança, após mediação do SINSERPU-JF e reunião com a Administração Municipal

Após a mediação do SINSERPU-JF, os auxiliares de odontologia da Prefeitura de Juiz de Fora foram [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!