Notícias


Guarda Municipal 7.10.
07/10/2020

SINSERPU-JF prepara palestras educativas sobre a COVID-19 para a Guarda Municipal

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) prepara palestras educativas sobre a Covid-19 para os guardas municipais da cidade. A atividade vai ocupar uma semana, em data ainda a ser confirmada e em encontros de segunda-feira a sexta-feira em dois momentos: às 7h e 13h. O procedimento foi tratado em reunião na manhã desta quarta-feira (7 de outubro), na sede da Guarda Municipal de Juiz de Fora (GMJF). “Serão palestras em forma de orientações, no intuito de sensibilizar os trabalhadores sobre a necessidade de monitoramento para prevenção ao coronavírus”, disse a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.

O Sindicato mostrou preocupação com possíveis casos de Covid-19 na corporação, justamente para, caso aconteça, não coloque em risco a situação dos demais integrantes da Guarda. Nesse sentido, os sindicalistas sugeriram uma planilha de monitoramento no início da jornada de trabalho, com uso de equipamentos de medição de temperatura e do nível de oxigênio – justamente para tentar detectar possíveis casos. “Foi um diálogo inicial muito bom. A comandante da corporação se mostrou bastante solícita e receptiva e ficou satisfeita com as sugestões do Sindicato”, resumiu o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Além de Deise Medeiros e Francisco Carlos participaram da visita à GMJF a vice-presidente do SINSERPU-JF Francesca Milagre, o diretor de Comunicação, Joaquim Tavares, a diretora de Base. Denise Medeiros, e o conselheiro fiscal Weber Wagner Rodrigues Silva (que atua como guarda municipal) – foram recebidos pela direção da Guarda Municipal, liderada pela comandante Emilce de Castro.


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!