Notícias


05/10/2020

SINSERPU-JF participa de reunião sobre o trabalho em saúde mental

       O SINSERPU-JF, através da diretora de Saúde Deise Medeiros, participou, na tarde desta segunda-feira (5 de outubro), de uma reunião on line sobre o “Trabalho em Saúde Mental”, promovida pela CISTT (Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora). Na ocasião, a sindicalista relatou o momento crítico pelo qual passa a saúde mental no município e o trabalho feito pelo SINSERPU-JF junto aos servidores dos CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). “Eles nos procuraram reivindicando uma jornada de trabalho, mas quando fomos até eles vimos que eles tinham muito mais demandas, que consistiam em coisas básicas, como o respeito no ambiente de trabalho e o direito de não sofrer constrangimentos por parte da chefia”, disse Deise Medeiros.
       Para a diretora do SINSERPU-JF houve, nesse processo, um avanço enorme. “É como se os trabalhadores em saúde mental aqui em Juiz de Fora estivessem invisíveis. Agora, se depender do Sindicato, eles sempre terão voz. Os profissionais estão sobrecarregados, estressados e alguns estão adoecendo, mas mantêm a firmeza”, disse Deise Medeiros, que informou aos participantes da reunião (18 no total) que o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Almeida, prometeu, em reunião no dia 21 de setembro, uma solução para os problemas.
       Por fim, Deise Medeiros mostrou preocupação com o aumento da contaminação, pelo coronavírus, dos profissionais da saúde. E pediu a CISTT que olhe com carinho essa situação e contribua para estancar o problema.

Outras notícias

25/04/2024
Segunda parte da entrevista da presidenta do SINSERPU-JF é nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (26 de abril) a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, volta ao Programa “Debates na [...]

25/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

25/04/2024
Mídia Municipal – Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF

Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF na edição de abril do Jornal “O Combate”, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!