Notícias


reunião coren-mg
29/09/2020

SINSERPU-JF recebe a visita do COREN-MG, parceiro na luta pelo piso da enfermagem

Diretores do SINSERPU-JF receberam, na tarde desta segunda-feira (28 de setembro), representantes do COREN-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) – parceiro na luta pelo piso dos profissionais da enfermagem. E a pauta do encontro foi justamente os preparativos para o ato pela causa, que acontece no próximo sábado (3 de outubro), em Juiz de Fora. Os diretores do COREN-MG, Gustavo Arantes e Érico Barbosa, elogiaram a postura do SINSERPU-JF diante da campanha e vão participar, nesta terça-feira (29 de setembro), de uma filmagem convocando a categoria para a carreata de sábado. ”A reunião serviu para estreitar ainda mais as relações entre as duas entidades”, avaliou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. Ela aproveitou a oportunidade para oficializar ao COREN-MG algumas demandas da categoria. “O órgão tem um poder fiscalizador muito forte. Quando o Conselho encampa as nossas reivindicações fica mais fácil cobrar da Administração Municipal”, completou a sindicalista.

O Ato de sábado, uma carreta pela Avenida Rio Branco em direção à Câmara Municipal, começará com uma concentração, a partir das 10h, no pátio do Carrefour. Desde o último dia 15 de setembro uma equipe de diretores do SINSERPU-JF percorre as unidades de saúde do município, recolhendo apoio a um abaixo-assinado que pede a criação, em forma de Lei, do piso salarial regional dos profissionais do setor: enfermeiros; técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

Da reunião desta segunda-feira também participaram os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (presidente), Cosme Nogueira (vice-presidente), Antonio Carlos Sant’Ana (diretor financeiro), Denise Medeiros e Rozivaldo Gervásio (diretores de Base).


Outras notícias

26/07/2021
Nota de Pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/07/2021
SINSERPU-JF volta às ruas, pelo fim do Governo Bolsonaro – Ato serviu também para defender o DEMLURB

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã/tarde deste sábado (24 de julho), de mais um ato pedindo [...]

22/07/2021
SINSERPU-JF discute forma de pagamento do PMAQ, que não é quitado desde 2017

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e Amarildo Romanazzi participaram, nesta quarta-feira (21 [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!