Notícias


Reunião Coren Mg
29/09/2020

SINSERPU-JF recebe a visita do COREN-MG, parceiro na luta pelo piso da enfermagem

Diretores do SINSERPU-JF receberam, na tarde desta segunda-feira (28 de setembro), representantes do COREN-MG (Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais) – parceiro na luta pelo piso dos profissionais da enfermagem. E a pauta do encontro foi justamente os preparativos para o ato pela causa, que acontece no próximo sábado (3 de outubro), em Juiz de Fora. Os diretores do COREN-MG, Gustavo Arantes e Érico Barbosa, elogiaram a postura do SINSERPU-JF diante da campanha e vão participar, nesta terça-feira (29 de setembro), de uma filmagem convocando a categoria para a carreata de sábado. ”A reunião serviu para estreitar ainda mais as relações entre as duas entidades”, avaliou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. Ela aproveitou a oportunidade para oficializar ao COREN-MG algumas demandas da categoria. “O órgão tem um poder fiscalizador muito forte. Quando o Conselho encampa as nossas reivindicações fica mais fácil cobrar da Administração Municipal”, completou a sindicalista.

O Ato de sábado, uma carreta pela Avenida Rio Branco em direção à Câmara Municipal, começará com uma concentração, a partir das 10h, no pátio do Carrefour. Desde o último dia 15 de setembro uma equipe de diretores do SINSERPU-JF percorre as unidades de saúde do município, recolhendo apoio a um abaixo-assinado que pede a criação, em forma de Lei, do piso salarial regional dos profissionais do setor: enfermeiros; técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem.

Da reunião desta segunda-feira também participaram os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (presidente), Cosme Nogueira (vice-presidente), Antonio Carlos Sant’Ana (diretor financeiro), Denise Medeiros e Rozivaldo Gervásio (diretores de Base).


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!