Notícias


Reunião 21.9 1
21/09/2020

SINSERPU-JF e servidores dos CAPS se reúnem com secretário de Saúde, que promete soluções em 10 dias

Diretores do SINSERPU-JF e representantes dos quatros CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (21 de setembro), com o secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Almeida, para tratar das demandas e reivindicações dos profissionais do setor. Ao final, o gestor prometeu soluções em 10 dias úteis. Essas saídas podem vir em forma de portaria ou projeto de lei. “Estou pedindo esse tempo pois preciso de tratar do assunto com a secretaria municipal de Recursos Humanos e porque dependo de parecer jurídico”, disse o secretário, que estava acompanhado da gerente do Departamento de Saúde Mental, Maryene de Paula. O Sindicato considerou o prazo razoável, mesmo porque já há uma outra reunião agendada, para o dia 6 de outubro. “Temos o interesse no diálogo, desde que isso produza a valorização dos servidores”, resumiu o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Na reunião, que contou com a presença do conselheiro municipal de Saúde, Jorge Ramos, as servidoras dos CAPS tiveram a oportunidade de relatar a situação vivida por elas. E, com o apoio do Sindicato, repisar as reivindicações: implantação do sistema de plantonista, no regime de 12 por 36 horas,  respeito, segurança no local de trabalho e o afastamento da possibilidade de qualquer tipo de assédio moral. Elas relatam sobrecarga de trabalho e um alto nível de stress.

Ao final do encontro, a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, entregou ao secretário um dossiê com a situação dos trabalhadores dos CAPS – fruto das visitas do Sindicato às unidades. Na avaliação dos sindicalistas, o encontro foi produtivo já que o secretário de Saúde admitiu a importância dos profissionais, principalmente no período pós-pandemia. Também  foi aberto um canal de diálogo para que se discuta os possíveis “ruídos” na relação entre os servidores e os gestores municipais.

reunião 21.9 2

reunião 21.9 3

 

 


Outras notícias

15/07/2025
Julho das Pretas: SINSERPU-JF participa de eventos voltados para ancestralidade e resistência

Em alinhamento com as comemorações do Julho das Pretas, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de [...]

14/07/2025
SINSERPU-JF e parceiros discutem direitos dos aposentados, em Plenária da CUT/Minas

Os diretores do SINSERPU-JF Tânia Maria de Assis (Formação Sindical) e Claudio Dias (Base), os conselheiros [...]

14/07/2025
Segunda vice-presidente do SINSERPU-JF, Lucilea Pereira, recebe homenagem da AMAC no Cine-Theatro Central

A 2ª vice-presidente do SINSERPU-JF, Lucilea Pereira, foi homenageada pela AMAC (Associação Municipal de Apoio Comunitário) [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!