Notícias


reunião 21.9 1
21/09/2020

SINSERPU-JF e servidores dos CAPS se reúnem com secretário de Saúde, que promete soluções em 10 dias

Diretores do SINSERPU-JF e representantes dos quatros CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) se reuniram, na tarde desta segunda-feira (21 de setembro), com o secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Almeida, para tratar das demandas e reivindicações dos profissionais do setor. Ao final, o gestor prometeu soluções em 10 dias úteis. Essas saídas podem vir em forma de portaria ou projeto de lei. “Estou pedindo esse tempo pois preciso de tratar do assunto com a secretaria municipal de Recursos Humanos e porque dependo de parecer jurídico”, disse o secretário, que estava acompanhado da gerente do Departamento de Saúde Mental, Maryene de Paula. O Sindicato considerou o prazo razoável, mesmo porque já há uma outra reunião agendada, para o dia 6 de outubro. “Temos o interesse no diálogo, desde que isso produza a valorização dos servidores”, resumiu o presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva.

Na reunião, que contou com a presença do conselheiro municipal de Saúde, Jorge Ramos, as servidoras dos CAPS tiveram a oportunidade de relatar a situação vivida por elas. E, com o apoio do Sindicato, repisar as reivindicações: implantação do sistema de plantonista, no regime de 12 por 36 horas,  respeito, segurança no local de trabalho e o afastamento da possibilidade de qualquer tipo de assédio moral. Elas relatam sobrecarga de trabalho e um alto nível de stress.

Ao final do encontro, a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, entregou ao secretário um dossiê com a situação dos trabalhadores dos CAPS – fruto das visitas do Sindicato às unidades. Na avaliação dos sindicalistas, o encontro foi produtivo já que o secretário de Saúde admitiu a importância dos profissionais, principalmente no período pós-pandemia. Também  foi aberto um canal de diálogo para que se discuta os possíveis “ruídos” na relação entre os servidores e os gestores municipais.

reunião 21.9 2

reunião 21.9 3

 

 


Outras notícias

20/04/2021
SINSERPU-JF discute com AMAC andamento do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta

O andamento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado, em 2019, entre o SINSERPU-JF e [...]

16/04/2021
SINSERPU-JF ganha ação na Justiça, e Prefeitura terá que proteger trabalhadores do vírus

O SINSERPU-JF ganhou uma ação na Justiça, na qual pedia EPIs (equipamentos de proteção individual) para [...]

15/04/2021
SINSERPU-JF na Campanha “JF Solidária”

A vice-presidente do SINSERPU-JF Francesca Milagre Antônio (foto) já fez a sua parte, doando alimentos na [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!