Notícias


reunião portaria
14/09/2020

Diretores do SINSERPU-JF participam de reunião sobre a Portaria 2358, que destina verbas para o monitoramento da Covid-19

Os diretores do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) Lione Aparecida Santos, Rodrigo do Valle Batista e Deise da Silva Medeiros participaram, na manhã desta segunda-feira (14 de setembro), de uma reunião sobre a Portaria 2358, que destina verbas para que a cidade rastreie e monitore casos de Covid-19 no município. Por conta de sua população, estimada em 568 mil habitantes, Juiz de Fora terá R$ 858 mil para esse fim, no trimestre outubro/novembro e dezembro, e 143 pessoas serão designadas para a tarefa – com a consequente distribuição, por pessoa, de R$ 6 mil. “Será um trabalho necessário, de extrema importância. A preocupação do Sindicato é garantir que seja estabelecido um critério rigoroso na escolha desses trabalhadores que vão atuar”, pontuou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.

Na reunião desta segunda-feira com representantes do Conselho Municipal de Saúde ficou decidido que as duas entidades, Sindicato e Conselho, vão pedir à Prefeitura a formação de uma comissão para discutir e oficializar o cumprimento da Portaria 2358, editada pelo Ministério da Saúde no último dia 2. Dessa futura comissão participariam também membros de outros sindicatos (de médicos e agentes de saúde) e da secretaria municipal de Saúde, além do SINSERPU-JF e do Conselho Municipal de Saúde.

 

 


Outras notícias

20/04/2021
SINSERPU-JF discute com AMAC andamento do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta

O andamento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado, em 2019, entre o SINSERPU-JF e [...]

16/04/2021
SINSERPU-JF ganha ação na Justiça, e Prefeitura terá que proteger trabalhadores do vírus

O SINSERPU-JF ganhou uma ação na Justiça, na qual pedia EPIs (equipamentos de proteção individual) para [...]

15/04/2021
SINSERPU-JF na Campanha “JF Solidária”

A vice-presidente do SINSERPU-JF Francesca Milagre Antônio (foto) já fez a sua parte, doando alimentos na [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!