Notícias


Empav 28.8.
28/08/2020

SINSERPU-JF reverte projeto inicial da Prefeitura e mantém EMPAV forte

Depois de muita discussão e inúmeras reuniões, o SINSERPU-JF conseguiu reverter os termos originais da Mensagem do Executivo 4404, mantendo, por exemplo, o setor de parques, jardins e obras na EMPAV – o que fortalece e é fundamental para a Empresa de Pavimentação. Outro item benéfico é a obrigatoriedade da EMPAV implantar, em 45 dias, um PDV (Plano de Demissão Voluntária) – e o Sindicato ficará atento a esse processo para garantir justiça aos trabalhadores nessa situação. Quanto aos demais órgãos da Prefeitura citados na Mensagem, o SINSERPU-JF não viu nenhuma irregularidade ou algo que prejudique os servidores. “Por conta disso, decidimos, tão logo começou a tramitação da Mensagem 4404, pedir o bloqueio da matéria, com o desmembramento dos itens pertinentes à EMPAV no texto, para que não prejudicasse  nenhum outro setor da Prefeitura. E não seria coerente da nossa parte agir de outra forma. Depois de defender o empréstimo, de R$ 90 milhões, para sanear a EMPAV não poderíamos permitir o enfraquecimento da empresa”, argumentou o diretor licenciado do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi – que era o presidente do Sindicato durante boa parte da discussão sobre o tema.

Em reunião realizada ontem (quinta-feira, 27 de agosto) na Câmara Municipal, o atual presidente do SINSERPU-JF, Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, comemorou o sucesso da luta do Sindicato e a reversão da situação e avisou oficialmente aos vereadores, que a entidade não se opôe à votação, nos termos atuais, da Mensagem 4404 – prevista para acontecer na próxima quinta-feira (3 de setembro).

Na foto, registro de uma das muitas reuniões realizadas para tratar do assunto. Presenças de Francisco Carlos da Silva, dos diretores do SINSERPU-JF Vanilson Gomes de Oliveira e Agnaldo Jailson de Almeida, da assessora jurídica do Sindicato Elisângela Márcia do Nascimento, do diretor-presidente, José Walter de Andrade Ávila Júnior, e da diretora administrativa/financeira da EMPAV, Ana Lúcia Damascena.

empav 28.8.


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!