Notícias


Ldo 2021
27/08/2020

SINSERPU-JF participa de reunião sobre o orçamento de Juiz de Fora

O Presidente do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, participou, na tarde desta quinta-feira (27 de agosto), de uma Audiência Pública da Câmara Municipal sobre a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2021 de Juiz de Fora. Na ocasião, ele deixou bem claro que o Sindicato vai lutar para que no futuro orçamento do município haja espaço para a valorização do servidor público. “Proporcionar a valorização profissional do funcionário não pode ser contabilizado simplesmente como despesa. Além de uma questão de justiça é um investimento no cotidiano da cidade e na qualidade de vida do morador”, disse. O SINSERPU-JF deixou registrado, em documento oficial (vide abaixo o texto na íntegra), sua posição com relação ao assunto.
A reunião, semi-presencial (com algumas participações on line, inclusive a de Francisco Carlos), teve a participação do secretário municipal de Planejamento, Rômulo Veiga. O presidente do SINSERPU-JF aproveitou a oportunidade para questionar ao representante do Executivo sobre os próximos passos do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre o Sindicato e a Administração Municipal, sob os auspícios do Ministério Público, para uma nova organização da AMAC (Associação Municipal de Apoio Comunitário). O documento, celebrado no último dia 28 de novembro, prevê ajustes salariais para os trabalhadores, ainda não implementados. “Não podemos esperar mais, pois o trabalhador está sendo prejudicado e precisamos resolver esse impasse”, cobrou o presidente do Sindicato. De acordo com o secretário o assunto será resolvido em breve, a depender das condições financeiras da Prefeitura, pois, ao contrário do que vem sendo ventilado, não necessita do envio à Câmara de nenhuma Mensagem ou Projeto do Executivo para esse fim.

Posição do SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) sobre a LDO 2021:

A discussão e aprovação do orçamento dentro do contexto da LDO para o exercício de 2021 é um dos mais importantes temas a ser debatido pelo Legislativo Municipal, sendo de total interesse para o povo de Juiz de Fora na construção de Estado Social e Democrático de Direito.
A direção do SINSERPU/JF tem o pleno entendimento que a aprovação do orçamento público tem que contemplar as demandas da sociedade com maior ênfase para as prioridades.
Jamais conseguiremos imaginar que uma administração pública possa ou venha ser eficiente na sua totalidade, se não estabelecer que o conjunto dos servidores públicos sejam reconhecidos em sua gestão.
Para tanto a direção do SINSERPU-JF não abre mão da recomposição salarial que se faz necessária. Consideramos também ser de suma importância que a LDO 2021 garanta investimentos nas condições de trabalho dos servidores, preservando assim a evolução na qualidade de vida da sociedade juizforana, pois quando se investe na máquina pública tal investimento é revertido para a população através da eficiência dos serviços prestados.
Podemos afirmar que a eficácia e a importância do serviço público perante o cidadão ficaram bem nítidas neste momento atual que passa a humanidade, principalmente agora quando enfrentamos a pandemia do coronavírus, e as ações desempenhadas pelos órgãos públicos mostraram que o conceito de Estado mínimo não protege o cidadão. Defender o conceito de privatização ou terceirização é fazer o caminho inverso de uma gestão eficiente.
A direção do SINSERPU-JF aponta que os servidores públicos é uma prioridade de gestão, e contemplar esta prioridade é caminhar lado a lado com os anseios de uma Juiz de Fora melhor para todos.

LDO 2021


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!