Notícias


Caps IJ 2
19/08/2020

Trabalhadores do CAPS Infância e Juventude pedem fim da sobrecarga de trabalho e SINSERPU-JF identifica assédio moral

Prosseguindo o giro pelos CAPS da cidade, diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) estiveram, na tarde desta terça-feira (18 de agosto), no CAPS IJ (Centro de Atenção Psicossocial Infância-Juventude), no Bairro Bom Pastor, para uma reunião com os profissionais do local. No encontro, os servidores reclamaram da sobrecarga de trabalho (que vem adoecendo os trabalhadores) e falta de segurança, além de dificuldades com a gestão do departamento. “Pelos relatos identificamos também que há possíveis casos de assédio moral, e tal prática o Sindicato não vai permitir”, afirmou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise Medeiros. Os profissionais reivindicam ainda a reavaliação do adicional de insalubridade, que atualmente é de 20% do salário mínimo – cerca de R$ 200 -, conforme a Lei complementar 840.
A situação do CAPS IJ difere dos demais pois não há equipe de plantonistas, porém a angústia do dia a dia é a mesma com o componente extra da faixa etária dos atendidos, com toda a complexidade que envolve o universo infanto-juvenil. Na reunião desta terça-feira foram lembrados também outros aspectos, como o fato de a questão da saúde mental nunca ter tido a visibilidade que merece.
Para a reunião desta terça-feira o SINSERPU-JF enviou, além de Deise Medeiros, o vice-presidente Cosme Nogueira, os diretores de Comunicação, Joaquim Tavares, e de Base, Denise Medeiros. Eles esperam agora, conforme combinado com os profissionais, um documento redigido pelos servidores com a pauta coletiva, contendo todas as demandas do setor.

CAPS IJ 2

Caps IJ 2


Outras notícias

19/05/2022
AMETA agradece apoio do SINSERPU-JF à Semana da Enfermagem

A presidente da AMETA (Associação dos Servidores Públicos da Saúde de Juiz de Fora), Cristina Maria [...]

17/05/2022
SINSERPU-JF volta a defender funcionários da Prefeitura oriundos da AMAC

Durante Audiência Pública realizada na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (17 de maio), o SINSERPU-JF [...]

17/05/2022
Prefeitura reafirma que divulgará cronograma da progressão de letras em 3 de junho

Durante reunião na manhã desta terça-feira (17 de maio), o secretário de Recursos Humanos da Prefeitura, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!