Notícias


17/07/2020

SINSERPU-JF promove assembleia virtual com funcionários da AMAC

            O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), através do presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, promove, a partir desta sexta-feira (17 de julho), uma assembleia virtual com servidores da AMAC (Associação Municipal de Apoio Comunitário), sobre a aplicação da Lei Federal 14.020, que trata do Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda.  A atividade será pelo whatsApp e 124 servidores foram inscritos no grupo.

            A assembleia virtual, permitida nesses tempos de pandemia, se faz necessária porque no último dia 13 o Governo Federal prorrogou a suspensão dos serviços das creches e curumins, por conta do novo coronavírus, e, por conta disso, os funcionários continuaram recebendo 30% dos vencimentos pela AMAC, e os outros 70% (sobre o maior valor do seguro desemprego) pela União, conforme prevê a Medida Provisória. A Assembleia virtual, portanto, tratará do acordo coletivo, a cargo do Sindicato para oficializar esse sistema de pagamento.

            Essa é a segunda Assembleia Virtual promovida pelo SINSERPU-JF – a primeira foi em meados de maio e tratou do mesmo assunto. Durante a atividade, Francisco Carlos terá o apoio de outros diretores do Sindicato e da assessora jurídica da entidade, Elisângela Márcia do Nascimento.


Outras notícias

22/04/2024
Presidenta do SINSERPU-JF fala de planos e desafios, em entrevista nesta quinta-feira

A nova presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, é a convidada do Programa “Debates na Play”, da [...]

22/04/2024
SINSERPU-JF participa de encontro preparatório do Congresso Sindical da OAB-MG

O diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF, Raphael de Oliveira, participou, nesta sexta-feira (19 [...]

19/04/2024
Imposto Sindical – Comunicado ao servidor

O Imposto Sindical foi extinto pela Reforma Trabalhista de 2017, mas, de certa forma, revivido pelo [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!