Notícias


17/07/2020

SINSERPU-JF promove assembleia virtual com funcionários da AMAC

            O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), através do presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva, promove, a partir desta sexta-feira (17 de julho), uma assembleia virtual com servidores da AMAC (Associação Municipal de Apoio Comunitário), sobre a aplicação da Lei Federal 14.020, que trata do Programa Emergencial de Manutenção de Emprego e Renda.  A atividade será pelo whatsApp e 124 servidores foram inscritos no grupo.

            A assembleia virtual, permitida nesses tempos de pandemia, se faz necessária porque no último dia 13 o Governo Federal prorrogou a suspensão dos serviços das creches e curumins, por conta do novo coronavírus, e, por conta disso, os funcionários continuaram recebendo 30% dos vencimentos pela AMAC, e os outros 70% (sobre o maior valor do seguro desemprego) pela União, conforme prevê a Medida Provisória. A Assembleia virtual, portanto, tratará do acordo coletivo, a cargo do Sindicato para oficializar esse sistema de pagamento.

            Essa é a segunda Assembleia Virtual promovida pelo SINSERPU-JF – a primeira foi em meados de maio e tratou do mesmo assunto. Durante a atividade, Francisco Carlos terá o apoio de outros diretores do Sindicato e da assessora jurídica da entidade, Elisângela Márcia do Nascimento.


Outras notícias

27/06/2022
Nota de pesar

O SINSERPU-JF se associa às manifestações de pesar de toda a cidade pelo falecimento de Raymundo [...]

24/06/2022
Diretoria do SINSERPU-JF aprova modernização no sistema de convênio

Reunida na manhã/tarde desta sexta-feira (24 de junho), a Diretoria do SINSERPU-JF aprovou a modernização no [...]

23/06/2022
SINSERPU-JF prestigia eventos em torno do legendário sindicalista Clodesmidt Riani

O SINSERPU-JF, através do presidente Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e do vice-presidente Cosme Nogueira, prestigiou, [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!