Notícias


03/07/2020

SINSERPU-JF pleiteia penosidade para servidores dos CAPS

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) está pleiteando, junto à Administração Municipal, o adicional de penosidade para 9 enfermeiros e 24 auxiliares de enfermagem que atuam nos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial). “Esses profissionais, aprovados em concurso de 2016, trabalham no sistema 12h por 36h e fazem jus ao benefício. Cabe ao Sindicato lutar por esses direitos”, diz a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise da Silva Medeiros. Na manhã dessa sexta-feira (3 de julho), a sindicalista e alguns desses profissionais se reuniram com o secretário de Governo Ricardo Miranda (foto) para tratar do assunto. Os vereadores Julio Obama Jr. e André Mariano também participaram da reunião.  

Outra reunião, que se espera decisiva, está marcada para as 10h de terça-feira (7 de julho), quando o SINSERPU-JF vai defender uma portaria com um texto de um projeto de Lei já elaborado. Esse documento, que altera a Lei 8.655, prevê que “fará jus ao adicional de penosidade a equipe de plantonistas dos CAPS III, na modalidade de leitos de retaguarda, com funcionamento de 24 horas, sendo composta por enfermeiros e auxiliares de enfermagem”.  

“É importantíssimo a concessão desse benefício pois eles  executam um trabalho essencial dentro da saúde mental no município, em uma jornada cansativa e desgastante de 12 horas ininterruptas”, finaliza Deise Medeiros.

deise 1


Outras notícias

31/07/2021
Criado o Grupo de Trabalho que vai analisar a substituição do DEMLURB pela CELURB

Em cerimônia na tarde desta sexta-feira (30 de julho), a prefeita Margarida Salomão (PT) assinou a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue apoio de vereadora contra a transformação do DEMLURB em CELURB

O SINSERPU-JF conseguiu o apoio da vereadora de Juiz de Fora Cida Oliveira (PT) contra a [...]

30/07/2021
SINSERPU-JF consegue alteração na Lei e estende pagamento de benefícios para servidores do DEMLURB

Depois de muita luta, o SINSERPU-JF conseguiu uma alteração na Lei Complementar número 15, de junho [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!