Notícias


03/07/2020

NOTA DO SINSERPU-JF

O Legislativo Municipal votou, no dia 03 de julho de 2020, a Mensagem do Executivo número 4402, que cria o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora. A criação do Instituto de Previdência era uma reivindicação antiga do SINSERPU–JF, pois desde 1995, quando foi aprovado o Regime Estatutário, a estrutura gestora da previdência era uma necessidade, no sentido de organização e transparência, para dar garantia aos servidores públicos municipais.

A direção do SINSERPU–JF vem participando ativamente desse processo, com destaque para a assessoria da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que ministrou um curso específico sobre a questão. O posicionamento do Sindicato referente à criação do JFPrev sempre foi pautado em defender a criação do Instituto de Previdência, sem que isso trouxesse prejuízos para a categoria, entendendo que o órgão garantirá regras de controle, segurança e total transparência – ressaltando que foi aprovada nesta Lei a participação dos servidores no processo de fiscalização da estrutura previdenciária.

O desempenho da direção do SINSERPU–JF, juntamente com o seu Departamento Jurídico, no processo de articulação e negociação junto ao poderes Executivo e Legislativo teve um papel decisivo, pois o resultado desse trabalho foi a inclusão na Lei de uma regra transitória referente à incorporação proporcional das vantagens de caráter temporário e gratificações decorrentes de cargos de funções gratificadas e em comissão, nas remunerações e nos proventos de aposentadoria.

A criação do Instituto de Previdência é uma grande conquista para todos os servidores públicos municipais de Juiz de Fora e a direção do SINSERPU–JF, parabeniza a categoria pela vitória, presta um agradecimento ao Legislativo Municipal pelo empenho em aprovar uma lei que vai beneficiar todo o conjunto dos servidores públicos municipais e um agradecimento especial a todos os servidores de carreira que trabalharam na elaboração do projeto.

Coragem para lutar, Coragem para vencer!


Outras notícias

19/03/2026
Série Especial “A Cidade Invisível”, Episódio 4: Os Números da Vergonha – 15 mil famílias esperando

Enquanto o discurso oficial sempre tentou vender a imagem de uma cidade moderna e desenvolvida, os [...]

19/03/2026
Parte 3 da análise da Legislação sobre o PAS-JF

Neste terceiro vídeo sobre a Legislação que rege o PAS-JF, o vice-presidente do SINSERPU-JF, Weber Wagner, [...]

18/03/2026
SINSERPU-JF alerta contra golpes, com uso do nome da assessora jurídica do sindicato

Golpistas estão usando o nome da assessora jurídica do SINSERPU-JF, Dra. Elisangela Márcia do Nascimento, para [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!