Notícias


06/03/2020

Eeleições do SINSERPU-JF nos dias 17 e 18 de Março

                                      

ELEIÇÕES PARA TROCA DA DIRETORIA DO SINSERPU-JF SERÃO NOS DIAS 17 E 18 DE MARÇO

Nos dias 17 e 18 próximos, o SINSERPU-JF realizará eleições para a renovação da sua diretoria. Apenas uma chapa, a Chapa 1, participa do processo. Mesmo com chapa única, é muito importante que todos os servidores afiliados votem.

  A Chapa 1 é liderada por Francisco Carlos da Silva (o Chiquinho) candidato a presidente e Cosme Nogueira, seu vice. Chiquinho é funcionário concursado da Empav e atualmente é o vice-presidente do sindicato. Cosme é concursado do Demlurb, presidente da FESERP (Federação dos Servidores Públicos de Minas)e ex- presidente do SINSERPU-JF por três mandatos consecutivos.

  Chiquinho, Cosme e toda a nova direção pretendem desenvolver um mandato ao mesmo tempo técnico e político, buscando nos dados estatísticos da Administração, formas de conseguir melhores reajustes salariais e condições de trabalho. Eles irão combater o assédio moral e buscar a valorização do servidor.  “Queremos ficar mais próximo do servidor, melhorando a comunicação entre sindicato e categoria”, ressalta Chiquinho.

  Para participar das eleições, o servidor precisa ser sindicalizado há no mínimo 60 dias antes das eleições e em dia com sua contribuição, segundo o estatuto do SINSERPU-JF. Como será chapa única e para evitar gastos maiores do sindicato com uma segunda ou terceira eleições e, para estimular a participação dos servidores, o sindicato sorteará uma TV entre os participantes. O regulamento do sorteio estará disponível no site da entidade (www.sinserpujf.com.br). O sorteio é válido somente na primeira eleição, havendo novo pleito não haverá sorteio.

 Nos dias das eleições, o sindicato disponibilizará urnas fixas na sede da entidade e em vários órgãos da PJF onde há maior concentração de trabalhadores e  urnas itinerantes percorrerão os demais setores da PJF, sempre entre as 6h e às 18h.


Outras notícias

25/04/2024
SINSERPU-JF na Plenária Nacional

Os diretores do SINSERPU-JF Rodrigo Reis, Rodrigo Valle e Bernadete Aparecida de Paula (à direita, na [...]

24/04/2024
Na mídia estadual: Proposta da nova diretoria do SINSERPU/JF insere filiação à CUT, FETAM e CONFETAM

Leia no link abaixo a matéria publicada no site da CUT/Minas Gerais em 23 de abril [...]

24/04/2024
Servidores vão decidir, em Assembleia no dia 30, mudanças nas filiações sindicais do SINSERPU-JF

Os servidores filiados ao SINSERPU-JF estão sendo convocados para, em Assembleia, decidir mudanças nas filiações sindicais [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!