Notícias


12/09/2019

SINSERPU-JF ESTUDA MELHOR ALTERNATIVA PARA FUNCIONÁRIOS DA AMAC

A direção do SINSERPU-JF participou da segunda reunião no Ministério Público para discutir a proposta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da AMAC. No encontro realizado às 8h, a direção do sindicato apresentou ponderações a serem incluídas no TAC, que a entidade considera importantes e justas para o trabalhador.

As negociações para a criação do TAC vinham sendo realizadas anteriormente entre Administração e AMAC. O sindicato foi convidado a contribuir com sugestões apenas a partir do dia 8 de agosto, data do primeiro encontro da direção do sindicato no Ministério Público.

Na reunião de hoje, dia 11, ficou agendado um novo encontro entre as direções do sindicato e da AMAC para o próximo dia 16. De acordo com o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, o objetivo é elaborar um possível acordo coletivo, onde será definida uma tabela salarial cujo teto para profissionais de nível superior, será de R$2.800. Ou seja, serão extintos os altos vencimentos da AMAC que o sindicato sempre questionou.

Já no dia 17, o sindicato se reunirá com a procuradoria geral do município e a secretaria de Administração para elaborar um projeto de lei que possibilite a sucessão para o município de todos os profissionais da AMAC com processo seletivo extinto quando vagar. Os demais trabalhadores seriam demitidos da antiga organização da AMAC e recontratados pela nova modalidade da associação em uma situação trabalhista legalmente regulamentada.

Segundo Amarildo, após as reuniões com a AMAC e a Administração Municipal, as partes voltam a se encontrar no Ministério Público do Trabalho, dia 26 próximo, para apresentação do fruto dessas negociações. Após as discussões, o sindicato convocará uma assembleia dos funcionários para sacramentar ou não as ações. Amarildo lembra, que a assembleia dos funcionários é soberana, “cabendo à ela o veredito final”. Na opinião do presidente do sindicato, no entanto, a proposta do TAC melhorou para os funcionários, que passarão a ter amparo legal.


Outras notícias

26/04/2024
SINSERPU-JF participa de Ato em defesa do IPSEMG

O SINSERPU-JF, através da presidenta Deise Medeiros e do primeiro vice-presidente Weber Rodrigues, participou, na manhã [...]

26/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play – Segunda parte

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

26/04/2024
Nota de pesar

O SINSERPU-JF lamenta profundamente o falecimento de Renata Ribeiro Nogueira da Silva, professora da Creche Maria [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!