Notícias


30/04/2019

Em Juiz de Fora, Ato do 1º de Maio será unificado pelas Centrais

Em Juiz de Fora, Ato do 1º de Maio será unificado pelas Centrais

Um grande ato de protesto será organizado pelas centrais sindicais e entidades ligadas aos movimentos sociais da região. Diretores do Sindicato dos Servidores PúblicosM municipais de Juiz de Fora  (Sinserpu JF), da Feserp MG , CSB e CSPB se reuniram hoje pela manhã na sede do sindicato para dar início aos preparativos desta atividade que será realizada  às 9 horas,  na Praça do Bairro Santa Luzia, reduto de trabalhadores e referência tradicional dos atos de resistência da classe operária.

  O Ato  contará com discursos de sindicalistas e parlamentares progressistas além de panfletagem. Para o vice-presidente do Sinserpu JF, Francisco Carlos (Chiquinho), a expectativa é de levar à praça o maior número de pessoas e com isto demonstrar a grande insatisfação da população.  Segundo o diretor da CSB, Antonio Carlos de Santana, essa será uma grande oportunidade para se convocar uma greve geral no Brasil.  Ele ressalta, ainda, que o  momento é oportuno também para a coleta de assinaturas contra a reforma da Previdência.  Já para o diretor do Sinserpu -JF, Ivan Catarina, o Ato será importante  para divulgar os entraves da  campanha salarial 2019 e colocar os servidores e a sociedade informados sobre as negociações.

   De acordo com o presidente da Feserp MG, Cosme Nogueira, a orientação é para que todos sindicatos filiados à federação,  à CSB e à CSPB organizem por todo estado atos de protesto contra a onda reformista do atual governo federal que quer sufocar a classe trabalhadora com a retirada de direitos. O momento é de protestar.

Nada a comemorar! Só luta a travar!


Outras notícias

25/01/2021
SINSERPU-JF trata de assuntos de interesse dos servidores em visita a PGM

Em visita a PGM (Procuradoria Geral do Município), nesta quinta-feira (21 de janeiro), os dirigentes do [...]

22/01/2021
SINSERPU-JF ouve demandas na Guarda Municipal

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva (presidente), Amarildo Romanazzi (administrativo) e Antônio Carlos [...]

22/01/2021
Aulas de Dança on line – Segunda do ano, em novo formato

Clique no link abaixo e assista mais uma Aula de Dança on line, a segunda de [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!