Notícias


30/04/2019

Em Juiz de Fora, Ato do 1º de Maio será unificado pelas Centrais

Em Juiz de Fora, Ato do 1º de Maio será unificado pelas Centrais

Um grande ato de protesto será organizado pelas centrais sindicais e entidades ligadas aos movimentos sociais da região. Diretores do Sindicato dos Servidores PúblicosM municipais de Juiz de Fora  (Sinserpu JF), da Feserp MG , CSB e CSPB se reuniram hoje pela manhã na sede do sindicato para dar início aos preparativos desta atividade que será realizada  às 9 horas,  na Praça do Bairro Santa Luzia, reduto de trabalhadores e referência tradicional dos atos de resistência da classe operária.

  O Ato  contará com discursos de sindicalistas e parlamentares progressistas além de panfletagem. Para o vice-presidente do Sinserpu JF, Francisco Carlos (Chiquinho), a expectativa é de levar à praça o maior número de pessoas e com isto demonstrar a grande insatisfação da população.  Segundo o diretor da CSB, Antonio Carlos de Santana, essa será uma grande oportunidade para se convocar uma greve geral no Brasil.  Ele ressalta, ainda, que o  momento é oportuno também para a coleta de assinaturas contra a reforma da Previdência.  Já para o diretor do Sinserpu -JF, Ivan Catarina, o Ato será importante  para divulgar os entraves da  campanha salarial 2019 e colocar os servidores e a sociedade informados sobre as negociações.

   De acordo com o presidente da Feserp MG, Cosme Nogueira, a orientação é para que todos sindicatos filiados à federação,  à CSB e à CSPB organizem por todo estado atos de protesto contra a onda reformista do atual governo federal que quer sufocar a classe trabalhadora com a retirada de direitos. O momento é de protestar.

Nada a comemorar! Só luta a travar!


Outras notícias

27/03/2024
Servidores decidem pela continuidade da greve  

Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora continuarão em greve, conforme decidido em Assembleia realizada [...]

27/03/2024
Comunicado Horários – Semana Santa

O SINSERPU-JF informa que não abrirá nos dias 28 de março (quinta-feira/ponto facultativo) e 29 de [...]

26/03/2024
Greve continua – Nova Assembleia nesta quarta-feira, à tarde, antes da Audiência Pública na Câmara

Reunidos em Assembleia convocada pelo SINSERPU-JF, na manhã desta terça-feira (26 de março), os servidores públicos [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!