Notícias


14/01/2019

Sinserpu-JF aciona justiça por atraso de salários na Amac

SINSERPU-JF  ACIONA  JUSTIÇA POR ATRASO DE SALÁRIOS NA AMAC

 Mais de mil funcionários da AMAC estão sem receber seus salários. Segundo a direção da AMAC, a suspensão do pagamento se deve à falta de repasses da administração municipal. Em ofício enviado ao SINSERPU-JF, a direção da entidade informa que sem o aporte de recurso não  está conseguindo cumprir com suas obrigações.

  O presidente do sindicato, Amarildo Romanazzi, disse que foi surpreendido com o comunicado. “Entramos em contato com o nosso departamento jurídico e o setor vai ajuizar ação contra o Município e contra a AMAC”, explicou.

Segundo ele, a AMAC deverá arcar, inclusive, com a multa estipulada pela CLT à empresa que atrasa pagamento. De acordo com a CLT os salários devem ser efetuados até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado. Havendo atraso, a empresa pode pagar multa no valor de um salário mínimo, elevado ao dobre em caso de reincidência. Ainda conforme a Súmula 381 do Tribunal Superior do Trabalho, o salário atrasado será pago com correção monetária.      

  O presidente do sindicato aguarda posicionamento oficial da Secretaria da Fazenda, mas nos bastidores há informações que o pagamento será feito até o dia 21 de janeiro com recursos da arrecadação do IPTU.


Outras notícias

25/04/2024
Mídia Municipal – Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF

Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF na edição de abril do Jornal “O Combate”, [...]

25/04/2024
SINSERPU-JF na Plenária Nacional

Os diretores do SINSERPU-JF Rodrigo Reis, Rodrigo Valle e Bernadete Aparecida de Paula (à direita, na [...]

24/04/2024
Na mídia estadual: Proposta da nova diretoria do SINSERPU/JF insere filiação à CUT, FETAM e CONFETAM

Leia no link abaixo a matéria publicada no site da CUT/Minas Gerais em 23 de abril [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!