Notícias


10/04/2018

Funcionários da Amac voltam a cruzar os braços no dia 17 de Abril

 

A reposição do IPCA/2017 para os funcionários da AMAC ainda não foi liberada pela Prefeitura, portanto, a categoria volta a paralisar suas atividades em 17 de abril, dia da audiência pública na Câmara. A decisão foi aprovada em assembleia realizada no dia 10/04, no Parque Halfeld.

 Durante o encontro, os trabalhadores fizeram um balanço do movimento e concluíram que algumas conquistas foram alcançadas. Uma das vitórias foi a exoneração do Secretário de Desenvolvimento Social , Abraão  Gerson Ribeiro; a outra foi a realização da audiência pública no dia 17, que havia sido cancelada anteriormente; e a terceira foi a criação de uma comissão formada por vereadores para auxiliar nas negociações com o Executivo a reposição dos salários da categoria.   

 Quanto aos avanços nas negociações para o alcance da reposição salarial do ano passado, o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi explicou que devido ao período de transferência do cargo de prefeito para o vice, Antônio Almas, as ações estão suspensas. “Por esse motivo, não foi possível realizar o encontro entre comissão do Legislativo, sindicato e Executivo.” De acordo com Amarildo, o vereador Betão (PT), um dos integrantes da comissão, se comprometeu a tentar viabilizar a reunião entre as partes para tentar uma solução para o impasse.

  Também durante a assembleia, os trabalhadores aprovaram a publicação de seus salários no Portal de Transparência. A medida tem como finalidade regularizar as contas da instituição por meio da eliminação das discrepâncias salariais existentes na associação. Segundo o presidente do sindicato, ele  solicitará à direção da AMAC a liberação das informações a serem divulgadas. Outras ações serão definidas no dia da audiência pública, prevista paras as 15h, na Câmara.  

019    

031

032

035


Outras notícias

26/07/2021
Nota de Pesar

O SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora) cumpre o doloroso dever de [...]

24/07/2021
SINSERPU-JF volta às ruas, pelo fim do Governo Bolsonaro – Ato serviu também para defender o DEMLURB

Diretores do SINSERPU-JF participaram, na manhã/tarde deste sábado (24 de julho), de mais um ato pedindo [...]

22/07/2021
SINSERPU-JF discute forma de pagamento do PMAQ, que não é quitado desde 2017

Os diretores do SINSERPU-JF Francisco “Chiquinho” Carlos da Silva e Amarildo Romanazzi participaram, nesta quarta-feira (21 [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!