Notícias


06/12/2017

Assembleia aprova reposição pelo IPCA sobre salário de dezembro

ASSEMBLEIA APROVA REPOSIÇÃO PELO IPCA SOBRE SALÁRIO DE DEZEMBRO E DO DÉCIMO TERCEIRO 

 Em assembleia realizada na Praça da Estação, dia 5 de dezembro, os servidores municipais discutiram a proposta de reposição salarial oferecida pela Administração em reunião realizada na véspera. Durante o encontro, os gestores admitiram conceder a reposição salarial pelo IPCA incidindo sobre o pagamento de dezembro e do décimo terceiro. Porém, a reposição só será sentida a partir de janeiro de 2018 e não será retroativa à data base. Esta parte da proposta foi aprovada pela categoria.

 Já a proposta da Administração de parcelar em seis vezes os reflexos do IPCA  sobre o pagamento do mês de dezembro e do décimo terceiro foi rejeitada pelos servidores. O Fórum Sindical foi autorizado pela assembleia a voltar a se reunir com a Administração para melhorar a forma de parcelamento dos tais reflexos no salário deste mês e no benefício do décimo terceiro. O encontro entre Fórum Sindical e PJF acontecerá no dia 7 (quinta-feira).

   A forma de pagamento do IPCA, no entanto, não agradou aos sindicalistas, uma vez que ela não será retroativa à data-base, ressaltou o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi. Porém, como a assembleia é majoritária o Fórum Sindical acatou a decisão. 

  As negociações em 2017 foram as mais perversas dos últimos anos. Elas se arrastaram ao longo dos meses, sendo inclusive suspensas pela Administração Municipal. A retomada das discussões só aconteceu após a paralisação da categoria no dia 6 de novembro com a invasão dos trabalhadores ao Paço Municipal. 

Clique aqui e vejas as fotos da manifestação do dia 05 de Dezembro de 2017


Outras notícias

25/04/2024
Participação da presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no Programa Debates na Play

Clique no link abaixo e confira a participação da presidente do SINSERPU-JF, Deise Medeiros, no programa [...]

25/04/2024
Mídia Municipal – Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF

Registro da posse da nova diretoria do SINSERPU-JF na edição de abril do Jornal “O Combate”, [...]

25/04/2024
SINSERPU-JF na Plenária Nacional

Os diretores do SINSERPU-JF Rodrigo Reis, Rodrigo Valle e Bernadete Aparecida de Paula (à direita, na [...]

Nossos Convênios

Confira todos os convênios participantes e aproveite!