Na manhã desta terça-feira, 24 de março, a diretoria do SINSERPU-JF, representada pela presidenta Deise Medeiros, o vice-presidente Weber Wagner e os diretores Denise Medeiros (Administrativo), Cleriomar dos Reis Melo (Administrativo) e Anderson Gonçalves “Andinho” (Saúde), esteve, mais uma vez, no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). No local, eles constataram que as condições de trabalho permanecem precárias e desumanas, com relatos estarrecedores que demonstram o descaso da gestão. Entre os problemas identificados, destacam-se a falta de insumos básicos, a precarização da alimentação dos servidores, comparada a um sistema de “boia-fria” e a ausência de pagamento de adicionais de penosidade durante a calamidade, tratando o funcionalismo como meros números.
A direção do sindicato também denunciou a grave omissão administrativa da unidade, que desde janeiro de 2025 possui autonomia, garantida por decreto, mas nada faz diante das denúncias. “Viemos aqui inúmeras vezes e o diretor nunca se encontra; quem o substitui não tem conhecimento de nada”, desabafou o diretor de Saúde, Andinho. A falta de segurança também foi abordada, com relatos de agressões a servidores que precisam custear do próprio bolso danos sofridos em serviço. O vice-presidente Weber Wagner questionou a ausência de diálogo efetivo durante a negociação salarial, criticando a postura da Prefeitura que, enquanto faz ações de marketing em outros setores, abandona o HPS à própria sorte.
O SINSERPU-JF reafirma que a situação do hospital é crítica, comparando a unidade a um paciente “na UTI”, o que prejudica diretamente o acolhimento e a saúde da população de Juiz de Fora. Para o Sindicato, é inadmissível que os trabalhadores sejam obrigados a atuar sem o mínimo de suporte estrutural e sob uma gestão que se exime de responsabilidades. O SINSERPU-JF segue cobrando respostas urgentes e não tolerará mais a omissão e o descaso com quem salva vidas. A entidade exige respeito imediato e providências concretas para garantir condições dignas de trabalho e um atendimento de qualidade para todos a população. Confira, em nossas redes sociais, os vídeos da direção do SINSERPU-JF no HPS e acompanhe a nossa luta em defesa do direito à Saúde.
Na manhã desta terça-feira, 24 de março, a diretoria do SINSERPU-JF, representada pela presidenta Deise Medeiros, [...]
O SINSERPU-JF recebe com profunda tristeza a notícia do falecimento do professor, sindicalista e eterno companheiro [...]
“A chuva foi o gatilho. A estrutura foi a arma.” Quando as primeiras lajes desabaram na madrugada [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!