A diretoria do SINSERPU-JF repudia a inoperância da Secretaria de Saúde (SS) de Juiz de Fora diante dos recorrentes erros nos pagamentos dos servidores. A presidenta do sindicato, Deise Medeiros, esteve pessoalmente no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) e constatou que o setor de Recursos Humanos tem ficado fechado após o pagamento, permanecendo assim até o quinto dia útil do mês. Essa interrupção, considerada inadmissível, deixa os trabalhadores da saúde desamparados justamente quando precisam corrigir descontos indevidos que podem chegar a mil reais em seus vencimentos, conforme denúncias dos próprios servidores.
O sindicato destaca que o problema é crônico, repetindo-se há mais de seis meses, e que promessas anteriores do secretário de Saúde Jonathan Ferreira Tomaz não foram cumpridas. Apesar de ter se comprometido a intervir pessoalmente caso o RH permanecesse fechado, garantindo a resolução rápida dos problemas, apenas medidas paliativas foram adotadas, sem solucionar a falha estrutural no atendimento. Deise Medeiros ressaltou que já foi enviado ofício para a SS. “Vamos divulgar uma nota pública sobre todas cobranças encaminhadas à SS e que não foram atendidas”, pontuou.
Diante do descaso persistente, o SINSERPU-JF anunciou que levará as denúncias às últimas consequências. A entidade exige uma postura imediata e resolutiva da Secretaria de Saúde e da administração municipal, afirmando que adotará todas as medidas cabíveis para que os servidores do HPS sejam tratados com o respeito e a atenção devidos. “É um problema que vem ocorrendo há vários meses”, alertou o diretor de Saúde do sindicato, Anderson Gonçalves “Andinho”. “Essa situação é um absurdo imenso, porque o RH existe para resolver os problemas dos trabalhadores e eles não estão tendo esse direito. Não vamos admitir que isso continue a ocorrer. Vamos levar até às últimas consequências tudo o que estiver penalizando o servidor”, observou a presidenta do SINSERPU-JF, Deise Medeiros.
O vice-presidente do SINSERPU-JF, Weber Wagner, que integra o Grupo de Trabalho (GT) do PAS-JF, gravou [...]
A diretoria do SINSERPU-JF repudia a inoperância da Secretaria de Saúde (SS) de Juiz de Fora [...]
Após o desconto nas aulas de Boxe, Muay Thai e Defesa Pessoal, chegou a vez da [...]
Confira todos os convênios participantes e aproveite!