A boa rotina de ganhar ações na Justiça, em prol dos servidores – Agora é a vez dos trabalhadores do PSF
Está virando rotina essa “mania” do SINSERPU-JF de abraçar as causas de servidores prejudicados em algum direito, ir à Justiça – e ganhar, devolvendo aos trabalhadores também a tranquilidade perdida. A mais recente dessas vitórias beneficia servidores de UBS que prestam ou prestaram serviços ao PSF (Programa Saúde Família), e que desde 2019 sofriam descontos indevidos em seus contracheques.
“A Prefeitura estava descontando indevidamente o fundo de previdência do adicional de PSF. O Sindicato Entrou com uma Ação, em 2024, e conseguiu agora que a PJF pare de descontar e faça o ressarcimento dos valores cobrados nestes últimos seis anos”, explicou o diretor de Legislação e Assuntos Jurídicos do SINSERPU-JF, Raphael de Oliveira.
Portanto, quem trabalhou no PSF a partir de 2019 e teve o desconto indevido, terá direito a esse ressarcimento retroativo. Para isso, junte a documentação (ficha financeira, que pode ser conseguida na Prefeitura) e procure o Sindicato, para agendar um horário com a assessoria jurídica do SINSERPU-JF, para os devidos trâmites visando o recebimento dos valores devidos.